Pular para o conteúdo principal

Resumo da 2ª rodada da Copa do Nordeste


Bahia 2 x 0 Imperatriz



O Bahia foi para jogo disposto a conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Tricolor foi para cima e não demorou para abrir a contagem. Logo aos oito minutos de bola rolando, em jogada bem trabalhada, Gilberto começou e finalizou o lance. O atacante tocou para Flávio, que deu ótimo passe para Juninho Capixaba. O lateral invadiu a área e devolveu para o camisa 9 mandar para o fundo das redes: 1 a 0. Três minutos depois, o Imperatriz passou a ter um jogador a menos após expulsão de Henrique Mattos.
Com a vantagem em campo e no placar, o Tricolor aumentou a pressão. Aos 15, Juninho Capixaba arriscou o chute e viu a bola carimbar o travessão colorado. O Bahia ainda teve boas chances com Daniel e Élber. A primeira tentativa passou perto e a segunda parou em grande defesa do goleiro Rafael Pascoal. Minutos antes do intervalo, os visitantes assustaram com Lucas Campos. 
Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou com o time da casa no ataque. Aos sete, João Pedro recebeu bom passe de Rossi e finalizou com perigo. No minuto seguinte, foi a vez de Élber aparecer para o Esquadrão. O camisa 7 fez linda jogada individual, limpou a marcação e mandou o chute certeiro: 2 a 0. Depois do segundo gol, o Bahia passou a cadenciar o ritmo da partida e segurou o resultado até o apito final.  

CRB 1 x 0 Santa Cruz

Pela segunda rodada, Galo venceu o time pernambucano e somou os primeiros três pontos na competição


Dando sequência à segunda rodada da Copa do Nordeste, CRB-AL e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta quarta-feira (29), no Rei Pelé, em busca do primeiro triunfo na competição. E quem levou a melhor foi o Galo, que venceu a partida por 1 a 0.
Com o resultado, o CRB agora tem três pontos e aparece na terceira posição do Grupo A. O Santinha, com um, ocupa o sétimo lugar do Grupo B.

Fortaleza 1 x 1 Ceará
Fortaleza e Ceará fizeram o primeiro Clássico-Rei da temporada de 2020 na Arena Castelão. E o jogo contou com tudo que um clássico deve ter: festa das torcidas, golaço e herói nos minutos finais. Com um gol em cada tempo, foi o Vozão quem inaugurou o marcador. Aos 31 da primeira etapa, Klaus aproveitou escanteio cobrado pela direita e, livre de marcação, testou para o fundo das redes. Na segunda metade de partida, o Leão voltou melhor e passou a pressionar. O resultado apareceu aos 17 minutos, quando Mariano Vazquez recupera a bola e levanta na área. Osvaldo apareceu na marca do pênalti e emendou uma bela bicicleta, fazendo um golaço e dando números finais ao clássico: 1 a 1. Aos 46, o Ceará teve a oportunidade de pular novamente na frente. Vinicius cobrou pênalti, mas o goleiro Felipe Alves foi buscar no canto esquerdo, salvando o Leão na reta final.
O Tricolor chegou ao segundo empate em dois jogos e está na sexta colocação do Grupo A da Copa do Nordeste. O Alvinegro, por sua vez, está em quarto no Grupo B, mas também com dois pontos.
Sport 1 x 1 Vitória
Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o duelo de rubro-negros terminou com um gol para cada lado. Apesar de jogar fora de casa, o Vitória inaugurou o marcador aos dez minutos da etapa final. Guilherme Rend experimentou de longe, acertou uma bomba e balançou as redes. Aos 28, no entanto, o Sport deixou tudo igual no placar. Lucas Mugni aproveitou a bola que sobrou dentro da área e, de cara para o goleiro Ronaldo, não perdoou. Um toque por cima e partida empatada: 1 a 1.
O resultado fez o Sport chegar aos quatro pontos conquistados, ocupando a terceira posição do Grupo A. Já o Vitória chegou a dois pontos e está em quinto no Grupo B.
River/PI 3 x 1 CSA
Atuando em casa, no estádio Albertão, o River-PI praticamente definiu a partida nos instantes iniciais. Logo aos 16 minutos, Emerson recebeu boa bola e, cara a cara com Grassi, não perdoou: 1 a 0. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Luccas Brasil deixar o dele, após cobrança de escanteio e confusão dentro da área. Na volta dos vestiários, Emerson fez mais um e ampliou a vantagem dos mandantes aos sete minutos. O CSA ainda descontou com Allano aos 45 do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a derrota fora de casa.
O River chegou aos quatro pontos e lidera a chave A pelos critérios de desempate. Já o CSA segue sem pontuar e amarga a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste 2020.
Botafogo/PB 1 x 1 Confiança
No estádio Almeidão, o Botafogo-PB recebeu o Confiança-SE em busca de sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2020. No entanto, foram os visitantes que inauguraram o marcador. Aos 24 minutos do segundo tempo, Jeferson Lima arriscou de longe e acertou uma ótima finalização, sem chances para Samuel Pires. O Belo, porém, não deu tempo nem para a comemoração. Dois minutos mais tarde, deixou tudo igual com Dico. O atacante aproveitou chute cruzado de Mário Sérgio e completou para o fundo das redes: 1 a 1.
O Botafogo agora tem dois pontos conquistados e aparece na quinta colocação do Grupo A. O Confiança também segue invicto, mas com quatro pontos, liderando a chave B da competição.
Frei Paulistano 0 x 2 Náutico
Na última partida da noite, o Náutico foi até Itabaiana (SE) visitar o Frei Paulistano. Mesmo jogando fora de casa, o Timbu inaugurou o marcador aos 15 minutos do segundo tempo. Jean Carlos encontrou Paiva, que bateu para colocar os visitantes na frente. Aos 32, foi a vez de Fernando Lombardi ampliar. Após cobrança de falta, o zagueiro foi mais alto do que todo mundo e fez o segundo do Náutico: 2 a 0.
Com a vitória, o Timbu foi aos quatro pontos conquistados e está em segundo no Grupo B da Copa do Nordeste. O Frei Paulistano permaneceu com um ponto e aparece em sétimo no Grupo A da competição.
ABC 2 x 1 América/RN


ABC e América-RN se enfrentaram neste domingo (2), em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2020. No ‘Clássico-Rei’ Potiguar disputado na Arena das Dunas, foi o Elefante quem levou a melhor diante do Mecão. Wallyson e Igor Goularte fizeram os gols que deram a vitória por 2 a 1. Tiago Orobó descontou para o América.
Com o resultado, o ABC conquistou seus três primeiros pontos na competição e ocupa a quinta colocação do Grupo A. Já o arquirrival América-RN, com um ponto, aparece na mesma posição, mas na chave B do torneio.
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...