Pular para o conteúdo principal

Resumo da 2ª rodada da Copa do Nordeste


Bahia 2 x 0 Imperatriz



O Bahia foi para jogo disposto a conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Tricolor foi para cima e não demorou para abrir a contagem. Logo aos oito minutos de bola rolando, em jogada bem trabalhada, Gilberto começou e finalizou o lance. O atacante tocou para Flávio, que deu ótimo passe para Juninho Capixaba. O lateral invadiu a área e devolveu para o camisa 9 mandar para o fundo das redes: 1 a 0. Três minutos depois, o Imperatriz passou a ter um jogador a menos após expulsão de Henrique Mattos.
Com a vantagem em campo e no placar, o Tricolor aumentou a pressão. Aos 15, Juninho Capixaba arriscou o chute e viu a bola carimbar o travessão colorado. O Bahia ainda teve boas chances com Daniel e Élber. A primeira tentativa passou perto e a segunda parou em grande defesa do goleiro Rafael Pascoal. Minutos antes do intervalo, os visitantes assustaram com Lucas Campos. 
Assim como no primeiro tempo, a etapa complementar começou com o time da casa no ataque. Aos sete, João Pedro recebeu bom passe de Rossi e finalizou com perigo. No minuto seguinte, foi a vez de Élber aparecer para o Esquadrão. O camisa 7 fez linda jogada individual, limpou a marcação e mandou o chute certeiro: 2 a 0. Depois do segundo gol, o Bahia passou a cadenciar o ritmo da partida e segurou o resultado até o apito final.  

CRB 1 x 0 Santa Cruz

Pela segunda rodada, Galo venceu o time pernambucano e somou os primeiros três pontos na competição


Dando sequência à segunda rodada da Copa do Nordeste, CRB-AL e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta quarta-feira (29), no Rei Pelé, em busca do primeiro triunfo na competição. E quem levou a melhor foi o Galo, que venceu a partida por 1 a 0.
Com o resultado, o CRB agora tem três pontos e aparece na terceira posição do Grupo A. O Santinha, com um, ocupa o sétimo lugar do Grupo B.

Fortaleza 1 x 1 Ceará
Fortaleza e Ceará fizeram o primeiro Clássico-Rei da temporada de 2020 na Arena Castelão. E o jogo contou com tudo que um clássico deve ter: festa das torcidas, golaço e herói nos minutos finais. Com um gol em cada tempo, foi o Vozão quem inaugurou o marcador. Aos 31 da primeira etapa, Klaus aproveitou escanteio cobrado pela direita e, livre de marcação, testou para o fundo das redes. Na segunda metade de partida, o Leão voltou melhor e passou a pressionar. O resultado apareceu aos 17 minutos, quando Mariano Vazquez recupera a bola e levanta na área. Osvaldo apareceu na marca do pênalti e emendou uma bela bicicleta, fazendo um golaço e dando números finais ao clássico: 1 a 1. Aos 46, o Ceará teve a oportunidade de pular novamente na frente. Vinicius cobrou pênalti, mas o goleiro Felipe Alves foi buscar no canto esquerdo, salvando o Leão na reta final.
O Tricolor chegou ao segundo empate em dois jogos e está na sexta colocação do Grupo A da Copa do Nordeste. O Alvinegro, por sua vez, está em quarto no Grupo B, mas também com dois pontos.
Sport 1 x 1 Vitória
Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o duelo de rubro-negros terminou com um gol para cada lado. Apesar de jogar fora de casa, o Vitória inaugurou o marcador aos dez minutos da etapa final. Guilherme Rend experimentou de longe, acertou uma bomba e balançou as redes. Aos 28, no entanto, o Sport deixou tudo igual no placar. Lucas Mugni aproveitou a bola que sobrou dentro da área e, de cara para o goleiro Ronaldo, não perdoou. Um toque por cima e partida empatada: 1 a 1.
O resultado fez o Sport chegar aos quatro pontos conquistados, ocupando a terceira posição do Grupo A. Já o Vitória chegou a dois pontos e está em quinto no Grupo B.
River/PI 3 x 1 CSA
Atuando em casa, no estádio Albertão, o River-PI praticamente definiu a partida nos instantes iniciais. Logo aos 16 minutos, Emerson recebeu boa bola e, cara a cara com Grassi, não perdoou: 1 a 0. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Luccas Brasil deixar o dele, após cobrança de escanteio e confusão dentro da área. Na volta dos vestiários, Emerson fez mais um e ampliou a vantagem dos mandantes aos sete minutos. O CSA ainda descontou com Allano aos 45 do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a derrota fora de casa.
O River chegou aos quatro pontos e lidera a chave A pelos critérios de desempate. Já o CSA segue sem pontuar e amarga a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste 2020.
Botafogo/PB 1 x 1 Confiança
No estádio Almeidão, o Botafogo-PB recebeu o Confiança-SE em busca de sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2020. No entanto, foram os visitantes que inauguraram o marcador. Aos 24 minutos do segundo tempo, Jeferson Lima arriscou de longe e acertou uma ótima finalização, sem chances para Samuel Pires. O Belo, porém, não deu tempo nem para a comemoração. Dois minutos mais tarde, deixou tudo igual com Dico. O atacante aproveitou chute cruzado de Mário Sérgio e completou para o fundo das redes: 1 a 1.
O Botafogo agora tem dois pontos conquistados e aparece na quinta colocação do Grupo A. O Confiança também segue invicto, mas com quatro pontos, liderando a chave B da competição.
Frei Paulistano 0 x 2 Náutico
Na última partida da noite, o Náutico foi até Itabaiana (SE) visitar o Frei Paulistano. Mesmo jogando fora de casa, o Timbu inaugurou o marcador aos 15 minutos do segundo tempo. Jean Carlos encontrou Paiva, que bateu para colocar os visitantes na frente. Aos 32, foi a vez de Fernando Lombardi ampliar. Após cobrança de falta, o zagueiro foi mais alto do que todo mundo e fez o segundo do Náutico: 2 a 0.
Com a vitória, o Timbu foi aos quatro pontos conquistados e está em segundo no Grupo B da Copa do Nordeste. O Frei Paulistano permaneceu com um ponto e aparece em sétimo no Grupo A da competição.
ABC 2 x 1 América/RN


ABC e América-RN se enfrentaram neste domingo (2), em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2020. No ‘Clássico-Rei’ Potiguar disputado na Arena das Dunas, foi o Elefante quem levou a melhor diante do Mecão. Wallyson e Igor Goularte fizeram os gols que deram a vitória por 2 a 1. Tiago Orobó descontou para o América.
Com o resultado, o ABC conquistou seus três primeiros pontos na competição e ocupa a quinta colocação do Grupo A. Já o arquirrival América-RN, com um ponto, aparece na mesma posição, mas na chave B do torneio.
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...