Pular para o conteúdo principal

Judô brasileiro mantém sequência de pódios e conquista sete medalhas nos Abertos Europeus preparatórios para o Grand Slam de Düsseldorf


Foram quatro ouros, uma prata e dois bronzes nos Abertos da Bratislava e de Oberwart disputados neste final de semana


O judô brasileiro teve mais um final de semana de pódios no Circuito Mundial, conquistando sete medalhas nos Abertos Europeus preparatórios para o Grand Slam de Dusseldorf. No total, foram quatro ouros, uma prata e dois bronzes nas disputas deste sábado e domingo, em Oberwart e na Bratislava.  
No sábado, 15, a seleção feminina arrematou cinco pódios no Aberto da Bratislava, na Eslováquia. Destaque para os três ouros conquistados por Ketelyn Nascimento (57kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg). Gabriela Chibana (48kg) e Maria Portela (79kg) ficaram em terceiro lugar.  
As duas medalhas da equipe masculina no Aberto de Oberwart, na Áustria, vieram neste domingo, 16, com direito a dobradinha no meio-pesado (100kg). Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini venceram todos os adversários nas preliminares e se enfrentaram pelo título da competição. Com duas projeções por waza-ari, Léo conseguiu o ippon e o ouro de Oberwart.  
Os Abertos continentais, na hierarquia dos pontos do Ranking Mundial, são as competições que distribuem a menor quantidade de pontos. Mas, no planejamento da seleção, eles funcionam como preparação para etapas mais importantes, como os Grand Slam, que distribuem até mil pontos no Ranking e reúnem os principais atletas do mundo.  
Assim como Sófia e Odivelas serviram de preparação para o Grand Slam de Paris, onde Larissa Pimenta e Beatriz Souza foram bronze, os Abertos de Oberwart e Bratislava serviram como preparação e adaptação ao fuso-horário da equipe que disputará o Grand Slam de Düsseldorf, no próximo final de semana.  
Início de temporada com 18 pódios em seis competições 
Este é o quarto final de semana seguido de competição para a seleção brasileira de judô neste início de temporada 2020. Em menos de dois meses de disputas, a equipe esteve em seis eventos do Circuito Mundial, conquistando medalhas em todas elas. Foram 18 pódios brasileiros, sendo seis ouros, duas pratas e dez bronzes.  
A equipe masculina conquistou nove medalhas (2 ouros, 2 pratas e 5 bronzes), assim como a equipe feminina (4 ouros e 5 bronzes).  
O Grand Slam de Düsseldorf, disputado nos dias 21, 22 e 23, fecha o calendário de competições de fevereiro da equipe nacional e marca a estreia de Mayra Aguiar (78kg) no Circuito em 2020. Ela tentará defender, em Düsseldorf, seu título de 2019.  
Confira abaixo, as medalhas já conquistadas pelo judô brasileiro em 2020: 
Grand Prix de Tel Aviv:  1 prata e 4 bronzes
Aberto de Odivelas: 1 ouro e 1 bronze
Aberto de Sófia: 1 ouro e 1 bronze
Grand Slam de Paris: 2 bronzes
Aberto de Bratislava: 3 ouros e 2 bronzes
Aberto de Oberwart: 1 ouro e 1 prata 

Foto: Roland Marx/EJU

Fonte: CBJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...