Pular para o conteúdo principal

Resumo da 3ª rodada do Brasileirão Feminino

Após três rodadas, Sereias da Vila, Timão e Guerreiras Grenás seguem 100% no campeonato

O último final de semana antes do Carnaval foi agitado para o Brasileirão Feminino A-1. Santos e Corinthians e Ferroviária venceram suas partidas, válidas pela terceira rodada da competição, e mantiveram a liderança do campeonato. As três equipes somam nove pontos, com 100% de aproveitamento até aqui.

Marcando o retorno à Vila Belmiro, as Sereias da Vila derrotaram o Cruzeiro por 2 a 0 nesta segunda-feira. Jajá (contra) e Brena fizeram os gols da partida. O time comandado por Guilherme Giudice contou com o apoio de cerca de 7.700 torcedores que compareceram ao estádio. Entre eles, estavam o atacante Marinho e Mengálvio, bicampeão da Libertadores e do Mundial pelo clube.

Com a mesma quantidade de pontos e o mesmo aproveitamento no Brasileirão, o Corinthians derrotou por 3 a 0 o Audax, no Parque São Jorge. Giovanna, Victoria e Maiara garantiram a terceira vitória do Timão. Com o resultado, a equipe soma 48 jogos de invencibilidade, marca que começou a ser formada desde o ano passado.

Atual campeã, a Ferroviária goleou o Palmeiras por 4 a 1 no clássico estadual, em Vinhedo. Samia (12'1T) e Patricia (15'1T) abriram o placar para o time de Araraquara. Aos 19 minutos do primeiro tempo, a meia Carla descontou para o Verdão. Contudo, Patricia (de novo) e Maglia confirmaram a vitória para as visitantes. Com oito gols registrados contra nove do Santos, a Ferroviária ocupa a segunda posição.

Goleada fora de casa

O Internacional voltou a mostrar sua força na competição. Na tarde de domingo, as Coloradas golearam a Ponte Preta por 6 a 1, no Moisés Lucarelli. Logo no primeiro tempo, Leide (12'), Jhe (18') e Ketita (19'), balançaram a rede três vezes para o Inter. Após o intervalo, Ju ampliou ao chutar de fora da área. Aos 17 minutos, Dandara fez o gol de honra pela Ponte. Com a partida dominada, Jhe e Ketita fecharam o placar. As gaúchas ocupam a quarta posição com sete pontos registrados, enquanto a Ponte Preta segue lanterna do campeonato.

Único e certeiro

Na tarde de domingo, o Avaí/Kindermann-SC ganhou do Grêmio por 1 a 0, na cidade de Caçador. Julia, aos 34 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida. A meia dominou no peito, após receber passe de Bruna Calderan, e chutou para o fundo das redes, sem chances para a arqueira tricolor. Os dois times somam seis pontos na competição com duas vitórias e uma derrota. No entanto, a equipe de Santa Catarina ocupa a quinta posição pelo saldo de gols. Com quatro tentos a menos, Grêmio segue logo depois.

As primeiras vitórias no Brasileirão Feminino

Três times venceram pela primeira vez no campeonato. O São Paulo marcou seus inéditos três pontos ao derrotar o Flamengo por 3 a 1, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Glaucia abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Renata empatou para as cariocas, mas Jaqueline consagrou a vitória para as tricolores ao marcar duas vezes. Com o resultado, as comandadas por Lucas Piccinato subiram para a oitava posição.

Jogando no Barradão, o Minas Icesp derrotou o Vitória-BA por 1 a 0. Luiza, nos acréscimos do primeiro tempo, garantiu os três pontos para o time do Distrito Federal, na tarde de domingo (16). Com a primeira vitória, o Minas está no 11º lugar.

Quem também se deu bem foi o São José, que venceu por 3 a 1 o Iranduba, no Estádio Ismael Benigno. Fernanda e Mylena (duas vezes) balançaram a rede para as paulistas. Com o resultado, o Hulk ocupa a nona posição, enquanto a Águia do Vale está no 13º lugar.

Classificação

1. Santos-SP
2. Ferroviária-SP
3. Corinthians-SP
4. Internacional-RS
5. Avaí/Kindermann-SC
6. Grêmio-RS
7. Cruzeiro-MG
8. São Paulo-SP
9. Iranduba-SP
10. Palmeiras-SP
11. Minas Icesp-DF
12. Flamengo-RJ
13. São José-SP
14. Audax-SP
15. Vitória-BA
16. Ponte Preta-SP

Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...