Pular para o conteúdo principal

Resumo da 3ª rodada do Brasileirão Feminino

Após três rodadas, Sereias da Vila, Timão e Guerreiras Grenás seguem 100% no campeonato

O último final de semana antes do Carnaval foi agitado para o Brasileirão Feminino A-1. Santos e Corinthians e Ferroviária venceram suas partidas, válidas pela terceira rodada da competição, e mantiveram a liderança do campeonato. As três equipes somam nove pontos, com 100% de aproveitamento até aqui.

Marcando o retorno à Vila Belmiro, as Sereias da Vila derrotaram o Cruzeiro por 2 a 0 nesta segunda-feira. Jajá (contra) e Brena fizeram os gols da partida. O time comandado por Guilherme Giudice contou com o apoio de cerca de 7.700 torcedores que compareceram ao estádio. Entre eles, estavam o atacante Marinho e Mengálvio, bicampeão da Libertadores e do Mundial pelo clube.

Com a mesma quantidade de pontos e o mesmo aproveitamento no Brasileirão, o Corinthians derrotou por 3 a 0 o Audax, no Parque São Jorge. Giovanna, Victoria e Maiara garantiram a terceira vitória do Timão. Com o resultado, a equipe soma 48 jogos de invencibilidade, marca que começou a ser formada desde o ano passado.

Atual campeã, a Ferroviária goleou o Palmeiras por 4 a 1 no clássico estadual, em Vinhedo. Samia (12'1T) e Patricia (15'1T) abriram o placar para o time de Araraquara. Aos 19 minutos do primeiro tempo, a meia Carla descontou para o Verdão. Contudo, Patricia (de novo) e Maglia confirmaram a vitória para as visitantes. Com oito gols registrados contra nove do Santos, a Ferroviária ocupa a segunda posição.

Goleada fora de casa

O Internacional voltou a mostrar sua força na competição. Na tarde de domingo, as Coloradas golearam a Ponte Preta por 6 a 1, no Moisés Lucarelli. Logo no primeiro tempo, Leide (12'), Jhe (18') e Ketita (19'), balançaram a rede três vezes para o Inter. Após o intervalo, Ju ampliou ao chutar de fora da área. Aos 17 minutos, Dandara fez o gol de honra pela Ponte. Com a partida dominada, Jhe e Ketita fecharam o placar. As gaúchas ocupam a quarta posição com sete pontos registrados, enquanto a Ponte Preta segue lanterna do campeonato.

Único e certeiro

Na tarde de domingo, o Avaí/Kindermann-SC ganhou do Grêmio por 1 a 0, na cidade de Caçador. Julia, aos 34 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida. A meia dominou no peito, após receber passe de Bruna Calderan, e chutou para o fundo das redes, sem chances para a arqueira tricolor. Os dois times somam seis pontos na competição com duas vitórias e uma derrota. No entanto, a equipe de Santa Catarina ocupa a quinta posição pelo saldo de gols. Com quatro tentos a menos, Grêmio segue logo depois.

As primeiras vitórias no Brasileirão Feminino

Três times venceram pela primeira vez no campeonato. O São Paulo marcou seus inéditos três pontos ao derrotar o Flamengo por 3 a 1, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Glaucia abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Renata empatou para as cariocas, mas Jaqueline consagrou a vitória para as tricolores ao marcar duas vezes. Com o resultado, as comandadas por Lucas Piccinato subiram para a oitava posição.

Jogando no Barradão, o Minas Icesp derrotou o Vitória-BA por 1 a 0. Luiza, nos acréscimos do primeiro tempo, garantiu os três pontos para o time do Distrito Federal, na tarde de domingo (16). Com a primeira vitória, o Minas está no 11º lugar.

Quem também se deu bem foi o São José, que venceu por 3 a 1 o Iranduba, no Estádio Ismael Benigno. Fernanda e Mylena (duas vezes) balançaram a rede para as paulistas. Com o resultado, o Hulk ocupa a nona posição, enquanto a Águia do Vale está no 13º lugar.

Classificação

1. Santos-SP
2. Ferroviária-SP
3. Corinthians-SP
4. Internacional-RS
5. Avaí/Kindermann-SC
6. Grêmio-RS
7. Cruzeiro-MG
8. São Paulo-SP
9. Iranduba-SP
10. Palmeiras-SP
11. Minas Icesp-DF
12. Flamengo-RJ
13. São José-SP
14. Audax-SP
15. Vitória-BA
16. Ponte Preta-SP

Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...