Pular para o conteúdo principal

Resumo da 4ª rodada da Copa do Nordeste


Santa Cruz 1 x 0 ABC

O primeiro tempo de partida no Arruda foi de bastante equilíbrio entre as equipes. Jogando em casa, o Santa Cruz foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário. Logo aos cinco minutos, Jeremias arriscou da entrada da área, mas o goleiro Rafael espalmou pela linha de fundo e evitou o primeiro do Tricolor.
A melhor oportunidade do ABC aconteceu aos 18, mais precisamente pelos pés do meia João Paulo. O jogador cobrou falta de longe, com força, e obrigou o goleiro Maycon se esticar todo para salvar com a ponta dos dedos.
Na etapa final, ambas as equipes deixaram o ritmo do jogo cair. Aos 33 minutos, o lateral-direito Toty recebeu pelo lado, cortou para o meio e bateu com força. No entanto, a bola foi para fora, assustando o goleiro Rafael.

No apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo, novamente Toty apareceu para garantir a vitória para os pernambucanos. O lateral pegou a sobra da defesa, cortou para a perna esquerda e bateu rasteiro, vencendo o goleiro do ABC: 1 a 0 e três pontos garantidos.

América-RN 1 x 1 CRB

Na Arena das Dunas, Léo Gamalho tentou para o CRB e Tiago Orobó assustou para o time da casa, mas o placar seguiu zerado até o intervalo. Já no segundo tempo a história foi diferente. Logo aos 11 minutos, Erik abriu o placar para o Galo. Igor fez ótimo cruzamento da esquerda e o atacante ganhou da marcação para mandar para o fundo das redes. A vantagem alagoana durou até os 36 minutos, quando Wallace Pernambucano apareceu para empatar o jogo para o América. Michael colocou a bola dentro da área e o camisa 18 aproveitou a chance: 1 a 1. 
O resultado colocou o CRB na quarta colocação do Grupo A, com cinco pontos. Já o América segue no quarto lugar do Grupo B também com cinco pontos. 
Ceará 2 x 2 Bahia
Querendo fazer valer o mando de campo para buscar a primeira vitória na competição, o Ceará foi para cima logo no início da partida e precisou de uma única chance para abrir o placar. Aos 16, Vinícius acertou um belo chute de fora da área para colocar o Alvinegro em vantagem na Arena Castelão. Atrás no placar, o Bahia buscou a recuperação, equilibrou o jogo e chegou ao empate na marca dos 38. Gilberto aproveitou erro de marcação, invadiu a área e não desperdiçou: 1 a 1. Na volta do intervalo, foi a vez do Esquadrão tomar a iniciativa. João Pedro e Arthur Caíke tiveram boas chances. Mas foi novamente o camisa 9 tricolor que balançou as redes. Aos 26 minutos, Gilberto recebeu ótimo passe de Clayson e driblou o goleiro para fazer o segundo dos visitantes. Acreditando até o último minuto, o Vozão deixou tudo igual já nos acréscimos da etapa complementar. Felipe Baixola cruzou na medida para Matheus Gonçalves. O meia finalizou em cima da marcação, mas sem desistir do lance pegou a sobra e mandou para o gol dando números finais ao confronto: 2 a 2. 

Com o empate, o Bahia assumiu a terceira posição do Grupo A, com cinco pontos. Já o Ceará tem quatro e caiu para a sétima colocação do Grupo B. 

Náutico 2 x 0 Sport
Jogando em casa, o Náutico começou a partida em ritmo alucinante e precisou de apenas sete minutos para abrir a contagem nos Aflitos. Jean Carlos cobrou falta, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Paiva. O atacante ajeitou de cabeça deixando Ronaldo Alves na boa para marcar: 1 a 0. Na sequência, Rafael Ribeiro quase marcou o segundo do Timbu, enquanto Elton respondeu para o Sport. Depois das conversas do vestiário, o time da casa passou a jogar com um jogador a mais, após expulsão de Marquinhos. Com a vantagem em campo e no placar, o Náutico controlou o jogo e aproveitou para ampliar o marcador. Aos 30 minutos da etapa complementar, Jean Carlos soltou o pé para fazer 2 a 0 e decretar a vitória. 
Com o triunfo, o Náutico pulou momentaneamente para a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Enquanto o Sport caiu para o quinto lugar do Grupo A, com cinco pontos. 
Confiança 2 x 0 River-PI
O Confiança dominou as ações do jogo durante boa parte dos 90 minutos. Ítalo, logo aos quatro minutos, criou ótima chance, mas parou em boa defesa de Mondragon. O Dragão seguiu pressionando e voltou a assustar com Danilo Pires. Já aos 37, a rede enfim balançou para os donos da casa. Após cobrança de escanteio, Ítalo pegou a sobra e tocou para Silva, soltar a bomba. O goleiro adversário evitou o gol, mas no rebote Mikael abriu o placar. Na etapa complementar, o Confiança manteve o controle da partida e, já nos acréscimos, Jeferson Lima fechou a conta no Batistão: 2 a 0. 
A vitória mantém o Confiança na liderança isolada do Grupo B, com dez pontos somados. Já o River é o sexto colocado do Grupo A, com quatro pontos. 
CSA 0 x 1 Botafogo-PB
O CSA dominou o primeiro tempo do duelo no Rei Pelé. Com dois minutos de jogo, Rafinha cobrou falta com veneno e quase inaugurou o marcador. O lateral do Azulão teve outra boa chance, aos nove, e dessa vez parou em defesa de Samuel. A equipe alagoana seguiu insistindo no ataque. Aos 32, Allano recebeu passe dentro da área, limpou a marcação e carimbou a trave. Na sequência, Diego Maurício foi quem assustou para o CSA. Apesar das investidas do time casa, o placar seguiu zerado para o intervalo. Na etapa complementar, o Botafogo equilibrou as ações e levou perigo pelos pés de Rodrigo Andrade, aos 15. A resposta do Azulão veio com Diego Maurício. Na marca dos 30, o Belo voltou a assustar. Cássio Gabriel colocou a bola na área e Luis Gustavo cabeceou bonito para a defesa de Thiago Rodrigues. E quando o duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Dico apareceu para a equipe paraibana. Nos últimos minutos do jogo, o atacante aproveitou cruzamento de Everton Heleno para garantir o triunfo do Botafogo: 1 a 0.
Com o resultado, o Belo pulou momentaneamente para a liderança do Grupo A, com oito pontos somados. Já o CSA tem apenas um ponto e é o lanterna do Grupo B. 
Vitória 0 x 0 Frei Paulistano-SE
Vitória e Frei Paulistano protagonizaram um início de jogo de poucas chances e muita marcação no Barradão. Sem conseguir encontrar os espaço no ataque, as equipes optaram pelos chutes de fora da área. O primeiro lance de perigo da partida saiu aos 27 minutos. Fernando Neto arriscou para o Vitória e viu Danilo fazer boa defesa. O time da casa ainda assustou mais duas vezes com Vico e Rodrigo Andrade, mas esbarrou na falta de pontaria. Minutos antes do intervalo, o Frei Paulistano chegou pela primeira vez em uma bomba de Tiquinho, que passou rente à meta rubro-negra. No segundo tempo, os visitantes tiveram ótima oportunidade, logo aos dois minutos, novamente com Tiquinho. Mas foi só. Querendo o triunfo em casa, o Rubro-Negro foi para cima e passou a dominar o jogo. Jonathan Bocão, Léo Ceará e Thiago Carleto quase marcaram, mas Giovani apareceu debaixo das traves para salvar o Frei Paulistano e segurar o empate. 

Com a igualdade, o Vitória caiu para a terceira posição do Grupo B, com seis pontos. Enquanto o Frei Paulistano é o lanterna do Grupo A, com dois. 

Imperatriz 1 x 2 Fortaleza
Nos primeiros minutos da partida em Imperatriz (MA), o time da casa teve uma postura mais ofensiva, apostando nas jogadas em velocidade pelas laterais. No entanto, o Fortaleza foi quem levou perigo primeiro. Aos 13 minutos, Carlinhos avançou pela esquerda e cruzou com perigo para Wellington Paulista, que viu Wesley chegar e cortar para o escanteio. Dois minutos depois, Marlon avançou pela direita e mandou na área, com novo corte de Wesley. O Cavalo de Aço também criou chances, sendo a melhor aos 28, quando Joelson recebeu pelo meio e finalizou por cima do travessão de Felipe Alves.
Na volta do intervalo, a rede balançou logo no primeiro minuto. Carlinhos cruzou pela esquerda para David, que se livrou da marcação e mandou na pequena área para Wellington Paulista. Renan Dutra apareceu para afastar o perigo, mas acabou marcando contra e colocando o Fortaleza na frente: 1 a 0. O ritmo do jogo mudou na etapa complementar, com o Tricolor dominando as ações. Após boas chegadas com Derley, Michel e Tinga, os cearenses ampliaram aos 27. Tinga partiu em contra-ataque e cruzou para David finalizar e estufar as redes de Waldson. O Imperatriz voltou ao ataque e descontou aos 40, com Matheus João, que aproveitou sobra da cobrança de falta de Hudson e marcou: 2 a 1. Os times seguiram ofensivos até o apito final, mas sem novidade no placar.

Fonte: CBF




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...