Pular para o conteúdo principal

Resumo dos jogos de quinta-feira pela 1ª fase da Copa do Brasil

Novorizontino/SP 1 x 2 Figueirense


Em Novo Horizonte(SP), equipe de Santa Catarina bate o Tigre por 2 a 1, de virada, e confirma classificação .O Figueirense está garantido na próxima fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira, o Figueira saiu atrás no placar, mas buscou a virada no segundo tempo e despachou o Novorizontino por 2 a 1, no Estádio Jorge de Biasi. Buscando fazer valer o mando de campo para seguir na Copa do Brasil, o Novorizontino partiu pra cima na etapa inicial. A equipe do interior de São Paulo criou chances claras e até poderia ter construído vantagem maior, mas foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo. O gol foi de pênalti, depois que Cléo Silva foi derrubado por Brunetti: na cobrança, aos 13 minutos, Thiago Ribeiro deslocou o goleiro Sidão e abriu o placar. O Figueira, por sua vez, sabia que o empate era o necessário para garantir a classificação. Dessa forma, a equipe de Santa Catarina tentou se organizar e foi em busca do empate. Logo aos 17, Lucas cobrou falta na área e Alemão apareceu livre para cabecear: 1 a 1. Animado com a igualdade, o Figueirense foi atrás da virada, que veio aos 25 Diego Gonçalves soltou uma bomba de fora da área e marcou o segundo do time de Santa Catarina. Com o triunfo, o Figueira confirmou presença na segunda fase da Copa do Brasil.

União/MT 0 x 1 Atlético/GO
O duelo foi equilibrado na etapa inicial no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), com o Atlético-GO com um pouco mais de presenta de ataque. Mas a grande chance foi do União, já aos 48 minutos, em chute cruzado de Jean Carlos.
Querendo vencer para ficar tranquilo na partida, o Dragão partiu pra cima e abriu o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo: Matheuzinho aproveitou rebote e, de primeira, mandou para o fundo das redes. Os donos da casa ainda pressionaram em busca da virada, mas o Dragão se segurou bem na defesa e ficou com a vaga. O Atlético-GO encara o Santa Cruz na fase seguinte
Brasiliense 1 x 1 Paysandu 
Na Serra do Lago, em Luziania (GO), o Paysandu garantiu com empate em 1 a 1 a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Mas não foi fácil, pois o Brasiliense mostrou muita resistência.
O Papão pulou na frente logo aos dois minutos de jogo. O zagueiro Perema, dentro da área, foi lá no alto e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. Porém, logo após o intervalo, aos seis minutos, o Jacaré teve pênalti a seu favor. Na cobrança, Marco Aurélio bateu firme e deixou tudo igual. Acontece que, com a igualdade no apito final, a vaga à próxima fase ficou com a equipe do Pará. O Papão vai enfrentar o CRB-AL na próxima fase.

Vitória/ES 2 x 1 CSA
No Estádio Salvador Costa, em Vitória, o time da casa aprontou para cima do CSA-AL, virando o jogo em 2 a 1 e garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
A etapa inicial terminou com um gol para cada lado. Aos 21 minutos, Renatinho arriscou chute, a bola pegou na defesa do Vitória e sobrou para Allano, que tocou de primeira para abrir o placar. Mais tarde, aos 42, os donos da casa empataram: Cássio aproveitou escorada de Ferrugem e mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

E o gol da virada veio logo aos quatro minutos da etapa final, quando Edinho soltou bomba de fora da área e marcou o segundo dos donos da casa. O Vitória ainda ficou com um jogador a menos, depois que Cássio cometeu falta em Rodrigo Pimpão e recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, a classificação foi confirmada ao apito final. O Vitória pega o Figueirense na segunda fase.

Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...