Pular para o conteúdo principal

Resumo dos jogos de quinta-feira pela 1ª fase da Copa do Brasil

Novorizontino/SP 1 x 2 Figueirense


Em Novo Horizonte(SP), equipe de Santa Catarina bate o Tigre por 2 a 1, de virada, e confirma classificação .O Figueirense está garantido na próxima fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira, o Figueira saiu atrás no placar, mas buscou a virada no segundo tempo e despachou o Novorizontino por 2 a 1, no Estádio Jorge de Biasi. Buscando fazer valer o mando de campo para seguir na Copa do Brasil, o Novorizontino partiu pra cima na etapa inicial. A equipe do interior de São Paulo criou chances claras e até poderia ter construído vantagem maior, mas foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo. O gol foi de pênalti, depois que Cléo Silva foi derrubado por Brunetti: na cobrança, aos 13 minutos, Thiago Ribeiro deslocou o goleiro Sidão e abriu o placar. O Figueira, por sua vez, sabia que o empate era o necessário para garantir a classificação. Dessa forma, a equipe de Santa Catarina tentou se organizar e foi em busca do empate. Logo aos 17, Lucas cobrou falta na área e Alemão apareceu livre para cabecear: 1 a 1. Animado com a igualdade, o Figueirense foi atrás da virada, que veio aos 25 Diego Gonçalves soltou uma bomba de fora da área e marcou o segundo do time de Santa Catarina. Com o triunfo, o Figueira confirmou presença na segunda fase da Copa do Brasil.

União/MT 0 x 1 Atlético/GO
O duelo foi equilibrado na etapa inicial no Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT), com o Atlético-GO com um pouco mais de presenta de ataque. Mas a grande chance foi do União, já aos 48 minutos, em chute cruzado de Jean Carlos.
Querendo vencer para ficar tranquilo na partida, o Dragão partiu pra cima e abriu o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo: Matheuzinho aproveitou rebote e, de primeira, mandou para o fundo das redes. Os donos da casa ainda pressionaram em busca da virada, mas o Dragão se segurou bem na defesa e ficou com a vaga. O Atlético-GO encara o Santa Cruz na fase seguinte
Brasiliense 1 x 1 Paysandu 
Na Serra do Lago, em Luziania (GO), o Paysandu garantiu com empate em 1 a 1 a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Mas não foi fácil, pois o Brasiliense mostrou muita resistência.
O Papão pulou na frente logo aos dois minutos de jogo. O zagueiro Perema, dentro da área, foi lá no alto e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0. Porém, logo após o intervalo, aos seis minutos, o Jacaré teve pênalti a seu favor. Na cobrança, Marco Aurélio bateu firme e deixou tudo igual. Acontece que, com a igualdade no apito final, a vaga à próxima fase ficou com a equipe do Pará. O Papão vai enfrentar o CRB-AL na próxima fase.

Vitória/ES 2 x 1 CSA
No Estádio Salvador Costa, em Vitória, o time da casa aprontou para cima do CSA-AL, virando o jogo em 2 a 1 e garantindo vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
A etapa inicial terminou com um gol para cada lado. Aos 21 minutos, Renatinho arriscou chute, a bola pegou na defesa do Vitória e sobrou para Allano, que tocou de primeira para abrir o placar. Mais tarde, aos 42, os donos da casa empataram: Cássio aproveitou escorada de Ferrugem e mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

E o gol da virada veio logo aos quatro minutos da etapa final, quando Edinho soltou bomba de fora da área e marcou o segundo dos donos da casa. O Vitória ainda ficou com um jogador a menos, depois que Cássio cometeu falta em Rodrigo Pimpão e recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, a classificação foi confirmada ao apito final. O Vitória pega o Figueirense na segunda fase.

Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...