Pular para o conteúdo principal

Não foi tragédia, é crime mesmo!


Imagem reprodução/TV Globo Minas

Tsunami, terremoto, furacão e outros eventos catastróficos causados pelas forças da natureza são coisas que o homem não pode evitar, mas a tecnologia atual está prevenindo tragedias alertando a população para evacuar grandes áreas densamente povoadas.

Algumas musicas já citaram que o Brasil é abençoado por Deus por não ter nenhum desses fenômenos naturais dentro de nosso território, concordo sim com isso, mas tem coisas que não podemos creditar ao acaso ou a natureza, e aqui temos algo pior, a negligencia. O que vem acontecendo nos últimos tempos aqui é preocupante, pois a maioria das ditas tragédias são evitáveis, desde ao deslizamento de encostas no verão devido as grandes chuvas, que arrastam barracos até a pontes e viadutos que desabam por falta de manutenção, são inúmeros casos de abandono e descaso do poder público.
Em 2015 tivemos a tragédia de Mariana, infelizmente nada se aprendeu e na ultima sexta outra barragem se rompeu, agora em Brumadinho, também em Minas Gerais, o berço da exploração de minérios no Brasil, fato que dá o nome a esse estado maravilhoso. Sou favorável as privatizações, mas acredito que a Vale foi um erro, por ser um setor estratégico onde envolve riquezas naturais do nosso país, mas isso é algo que não cabe discutir no momento, é preciso se voltar no resgate das vitimas e dos corpos dos soterrados.
Mas que isso não passe impune novamente, cabe ao poder publico as fiscalizações adequadas, privatizar não é retirar as responsabilidades do governo, não é porque uma empresa deixa de ser estatal que ela deve ser deixada de lado, pelo contrário, por ser um órgão privado deve seguir regras e regulamentações especificas para se evitar a morte de inocentes e a destruição do meio ambiente.
Para finalizar quero deixar meu repudio para grande parte da mídia que explora o ocorrido para manchar a imagem do atual presidente, se existe responsabilidade politica isso cabe aos governos anteriores, pois isso não é uma tragédia e sim um crime contra a humanidade.  

Comentários

  1. Concordo plenamente. É lamentável o descaso que a ambição desencadea. Henriete+

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...