Pular para o conteúdo principal

No fim deu certo


Dando uma pincelada rápida na Câmara, deu a lógica infelizmente, Rodrigo Maia vai para o seu terceiro mandato de presidente da casa com uma assustadora votação expressiva, mesmo com uma grande renovação de quase 50% da Câmara, alguns deputados novos que foram eleitos para fazer uma renovação se entregaram a velha política.
Mas a eleição da Câmara dos Deputados foi ofuscada pelo impasse do Senado Federal que mão conseguiu fazer sua eleição, decidido que teria voto aberto e gerando uma confusão que descrevi no artigo anterior. E na calada da noite, precisamente na madrugada, uma manobra pré arquiteta, o presidente do STF decidiu que o voto era secreto.
A nova sessão de sábado se iniciou com novas discussões e bate bocas. Tivemos também a desistência de Álvaro Dias, Major Olímpio e Simone Tebet para apoiar Davi Alcolumbre para derrotar Renan Calheiros, e mas outros 4 candidatos prosseguiram com suas candidaturas no total de 6.
Quando parecia que teria uma decisão após a votação manual, na contagem dos votos, de 81 votos possíveis, tivemos 82 cédulas com votos, gerando novo impasse, causando a ocorrência de uma nova eleição. Quando tudo se parecia resolvido e transcorria com tranquilidade Renan Calheiros surpreendentemente renuncia sua candidatura tumultuando novamente o ambiente no Senado Federal. Mas o presidente da sessão mantendo o bom senso resolveu continuar a votação sem iniciar uma terceira.
E finalmente depois de mais de 8h de sessão com 42 votos Davi Alcolumbre foi eleito presidente do Senado.
O que fica disso tudo é muito preocupante, mais alta casa legislativa do país está cheio de políticos desesperados e que querem ganhar no grito.

Comentários

  1. Desesperados e que querem ganhar no grito? Isso não é verdade, ou você não percebeu a manifestação da população ou você é petista, porque muitos candidatos abriram mão da disputa pra apoiar o vencedor da eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou petista e você não sabe interpretar,me refiro a Renan Calheiros que quis impor sua vitória.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...