Pular para o conteúdo principal

Bahia inicia caminhada em busca de título inédito da Sul-Americana


Tricolor baiano tenta 'virar a chave' e enfrenta o Nacional-PAR na estreia do torneio continental
O Bahia dá o pontapé inicial na busca da conquista de um título inédito para sua sala de troféus. Trata-se da Copa Sul-Americana 2020, na qual o Tricolor faz seu jogo de estreia diante do Nacional-PAR, nesta quarta-feira (11), na Arena Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília).
Buscando sua primeira conquista internacional, o Bahia disputará a terceira edição consecutiva da Copa Sul-Americana. Nas duas temporadas em que foi mais longe, o Esquadrão Tricolor chegou até às oitavas de final do torneio, sendo eliminado apenas nas disputas de pênaltis. Em 2014, o algoz foi o Universidad César Vallejo, do Peru. Já em 2018, a equipe de Salvador foi eliminada pelo Athletico, que terminou campeão da Sul-Americana naquele ano.
Na competição continental, o Bahia tenta ‘virar a chave’ e deixar para trás a última semana. A equipe foi eliminada da Copa do Brasil ao ser derrotada pelo River-PI, e perdeu o clássico diante do Vitória, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva, o atacante Élber garantiu que uma nova queda, dessa vez na Sul-Americana, não irá acontecer.
– Não vamos ser eliminados de novo. Isso tenho total certeza. O que de ruim aconteceu, não tem nada para piorar. A eliminação na Copa do Brasil. Derrota no clássico. Mais uma eliminação, tenho certeza de que todo o grupo vai entrar focado e determinado para não deixar o ano terminar tão cedo. A gente vai tentar ir o mais longe possível na competição, sempre buscando o máximo, que é o título – disse o jogador.
Para a disputa do torneio continental, o elenco comandado pelo técnico Roger Machado conta com o ‘pacotão’ de reforços contratados para 2020. O goleiro Mateus Claus, os laterais Zeca e Juninho Capixaba, os meio-campistas Arthur Rezende, Jadson, Ramon e Daniel, além dos atacantes Rossi e Clayson assinaram com o Tricolor no início da temporada e estão na lista dos inscritos para a Sul-Americana.
O duelo da volta entre Bahia e Nacional-PAR acontecerá no próximo dia 26 de fevereiro, no Paraguai. Vale lembrar que a Copa Sul-Americana conta com o gol qualificado como forma de desempate.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...