Pular para o conteúdo principal

Brasileirão Feminino A-1: Tudo que você precisa saber sobre a temporada 2020


Quem será o melhor time do ano desta vez? Neste sábado (7), 16 clubes iniciam a briga pelo título brasileiro
O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2020 está batendo na porta. A partir deste sábado (8), os dezesseis times participantes iniciam a batalha pela taça da competição, que chega em sua oitava edição e tem promessa de grandes jogos, clássicos emocionantes e muitas histórias. Confira tudo o que você precisa saber sobre o torneio:

Times participantes


Assim como na última edição, 16 times estão na briga pelo título do Brasileirão Feminino A-1. Corinthians-SP, Santos-SP, Flamengo-RJ, Vitória-BA, Ponte Preta-SP, Ferroviária-SP, São José-SP, Kindermann-SC, Iranduba-AM, Audax-SP, Minas ICESP-DF e Internacional-RS seguem na primeira divisão, enquanto São Paulo-SP, Palmeiras-SP, Cruzeiro-MG e Grêmio-RS subiram da A-2.

Transmissões


Reforçando sempre o compromisso com o torcedor brasileiro e o futebol feminino, a CBF terá mais um canal de transmissões para a A-1 e com uma novidade. A partir deste ano, todos os jogos da temporada terão transmissão ao vivo.
A Band e o Twitter detém os direitos de transmissão e a prioridade de escolha das partidas. Os demais jogos da rodada terão transmissão exclusiva no site da CBF em
parceria com o Mycujoo.

Os campeões


Atual campeã do Brasileiro Feminino, a Ferroviária é o único clube com dois títulos da competição, um conquistado em 2014 e o outro em 2019. Em sete edições disputadas, os outros vencedores foram Centro Olímpico-SP (2013), Rio Preto-SP (2015), Flamengo (2016), Santos (2017) e Corinthians (2018).

Artilharia afiada


A grande artilheira do Brasileirão de 2019 foi Millene, eleita craque da competição e melhor atacante. A jogadora do Corinthians marcou 19 gols. Em seguida, Glaucia fez 14 gols pelo Santos, enquanto Larissa anotou 11 vestindo a camisa do Flamengo. Completando a lista de maiores artilheiras do torneio, Raíza, do Flamengo, e Gabi Nunes, do Corinthians, fizeram 9 gols cada.

Sistema de disputa


A competição ganhou novos moldes para o ano de 2019. Antes, os 16 clubes eram divididos em dois grupos de oito cada. Agora, todas as equipes integram uma mesma chave. Os oito melhores colocados se classificam à segunda fase, quando serão disputadas as quartas de final. A partir dessa etapa, os classificados serão definidos em jogos de ida e volta.

Mandos de campo


Os times com melhor classificação na última temporada tem o direito de disputar mais partidas em casa, sendo oito em casa e sete fora. Na terceira e quarta fases (semifinal e final), a definição dos mandos de campo dos duelos de volta atende a três critérios: maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases); maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases) e maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases). Se mesmo após todos os critérios, os clubes permanecerem empatados, o mando será definido através de sorteio.

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...