Pular para o conteúdo principal

De virada, Flamengo vence o Boavista e conquista o 22º título da Taça Guanabara



Em partida equilibrada, Rubro-Negro faz 2 a 1 com gols de Diego e Gabigol

É campeão! Na decisão da Taça Guanabara, disputada na noite deste sábado (22) no Maracanã, o Flamengo venceu o Boavista, de virada, por 2 a 1 e conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols do Mais Querido foram marcados por Diego e Gabigol, que fizeram a festa da Nação Rubro-negra em pleno carnaval.   

O jogo

A partida começou com o Flamengo tocando a bola no campo de ataque, mas quem abriu o placar foi o Boavista. O lateral-esquerdo Jean cobrou falta no bico da grande área e a bola foi forte no ângulo de César. Com o decorrer da partida, o Mais Querido conseguiu controlar as ações e chegava ao ataque com a bola indo de pé em pé, mas encontrava dificuldades de penetrar na defesa do Boavista, que estava bem fechada. Aos 22', o Mengão quase empatou. Após cruzamento, Pedro cabeceou e bola passou raspando a trave. Nos dez minutos finais da primeira etapa, o Rubro-Negro sufocou o adversário em seu campo de defesa e conseguiu empatar. Aos 43', Diego recebeu a bola na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Klever. Tudo igual no Maraca: 1 a 1.

Na volta das equipes para o segundo tempo, o Flamengo levou perigo no primeiro minuto. Após tabela com Gabigol, Pedro chutou forte e obrigou Klever a fazer uma bela defesa. Aos 8 minutos, o Mengão novamente assustou! Michael cruzou na área e Vitinho cabeceou, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 17', Michael recebeu na intermediária, passou pelo marcador, entrou na área e bateu. Klever estava atento e evitou o segundo gol rubro-negro. O Mais Querido dominava a partida e girava a bola para encontrar espaços para finalizar. Até que aos 34', Gabigol recebeu um passe açucarado de Pedro e chutou de canhota para o fundo da rede: 2 a 1. Aí foi só esperar o juiz apitar o final do jogo para a Nação fazer a festa no Maraca com o 22º título da Taça Guanabara!

E agora?

O Mengão volta a campo na próxima quarta-feira (26) para enfrentar o Independiente del Valle, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela segunda partida da final da Recopa Sul-Americana. Vale lembrar que o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2.

Escalação do Flamengo

César, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Thiago Maia (Willian Arão), Diego (Everton Ribeiro), Vitinho (Gerson), Michael, Gabriel Barbosa; Pedro.

Foto: Alexandre Vidal & Paula Reis/Flamengo

Fonte: Clube de Regatas do Flamengo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...