Pular para o conteúdo principal

Fernando Diniz acredita que São Paulo está no 'caminho certo'


Treinador ainda ressalta que apesar de não vencer, o time está dominando as partidas




Chegando ao terceiro jogo consecutivo sem vitória no Paulistão Sicredi, o São Paulo empatou com o Corinthians pelo placar de 0 a 0 em clássico Majestoso disputado na noite do último sábado (15) e válido pela sexta rodada, no Estádio do Morumbi. O Tricolor chegou aos nove pontos no Grupo C, na terceira colocação.

Para Fernando Diniz, o São Paulo está no caminho certo para voltar a conquistar as vitórias, apesar da cobrança da torcida por resultados positivos rápidos.

"Para o torcedor é muito difícil, ele quer ganhar. O torcedor do São Paulo está há mais de uma década sem ganhar títulos importantes. Mas, mesmo sendo difícil, o São Paulo saiu aplaudido contra o Novorizontino. O jogo contra o Santo André dividiu as opiniões. O torcedor não tem orgulho do resultado, tem orgulho do que vê em campo. Mas precisamos ganhar, porque o torcedor quer mais ganhar do que jogar bem. Acho que jogando bem a gente aumenta as chances de ganhar. Nesse sentido, estamos no caminho certo”, comentou.

O comandante ainda acredita que se deva fazer uma análise maior da atuação do que o resultado em si, principalmente pelas chances criadas nas últimas rodadas, mesmo saindo sem os três pontos de campo.

“Esse é o debate que a imprensa tem que fazer. Parar de analisar o resultado. Um dia o São Paulo pode jogar mal, ainda não jogamos no campeonato. Além do jogo com o Palmeiras, fomos dominantes nos demais, era para ter vencido todos pelo o que jogou. Se acontecesse um deslize em outro jogo, aí todo mundo esquece o processo todo. O futebol aqui não vai mudar enquanto não conseguirmos distinguir trabalho de resultado. Tem que ganhar? Claro. Todos sabem. O torcedor quer que ganhe. Mas se pudermos ganhar jogando, construindo, mais feliz ele vai ficar”, concluiu.

Buscando encerrar a sequência negativa, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (22), pelo Paulistão Sicredi contra o Oeste. O jogo será na Arena Barueri, às 16h30, pela sétima rodada.

Foto: Daniel Vorley/AGIF

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...