Pular para o conteúdo principal

Flamengo estreia na Libertadores Sub-20 contra o Nacional-URU




Representando o Brasil, Rubro-Negro encara o atual campeão no primeiro desafio da competição. Duelo acontece neste sábado (15), às 18h, no Paraguai
Campeão da Libertadores entre os profissionais, o Flamengo quer pintar a América de vermelho e preto também na base. Representante do Brasil na versão sub-20 do torneio sul-americano, o Rubro-Negro estreia neste sábado (15) contra o Nacional-URU, atual detentor do troféu. A partida está marcada para as 18h (de Brasília), no Estádio General Adrián Jara, em Assunção, no Paraguai. 
O time será reforçado por alguns jogadores que defenderam a equipe principal nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Dentre eles está o meia-atacante Yuri César, uma das promessas da base flamenguista. Em entrevista à FlaTV, o jovem mostrou-se empolgado para a disputa. 
– Foi uma boa oportunidade (jogar no profissional) e soubemos aproveitar muito bem. Mas agora o foco mudou. É uma competição muito grande, e a gente vai forte para tentar sair de lá com o título – disse Yuri, endossado pelo lateral-direito Matheus França:
– A expectativa é grande em cima da gente. Tenho certeza que vamos corresponder bem.
O técnico Phelipe Leal é quem estará à beira do gramado conduzindo os garotos na Libertadores Sub-20. Ele falou um pouco sobre a preparação do time e o que esperar dos adversários na competição.
– Foram 25 dias de preparação. No meio do caminho tivemos a inclusão de alguns jogadores que estavam servindo ao futebol profissional na Taça Guanabara. São atletas que chegam para aumentar ainda mais o nível de competitividade desse grupo – explicou o treinador, completando:
– Depois que saiu o sorteio, a primeira coisa que a gente fez foi se aprofundar sobre nossos adversários. Temos um material muito rico do Nacional, das virtudes e fragilidades. A gente espera que o torneio tenha características de equipes fortes, que buscam o jogo vertical, com obsessão pelo gol, que é a característica do futebol sul-americano.
Campeão Brasileiro em 2019, o Flamengo garantiu presença na Libertadores Sub-20 após derrotar o Palmeiras (detentor da Copa do Brasil) na Supercopa, disputada em dezembro do ano passado. 
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...