Pular para o conteúdo principal

Goleiros brilham e São Paulo e Corinthians empatam sem gols no Morumbi



Em uma das partidas que fechou a disputa pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi na noite deste sábado (15), São Paulo e Corinthians fizeram um clássico bastante disputado no estádio do Morumbi, mas ficaram no empate por 0 a 0.

Com o ponto somado, o São Paulo segue na terceira colocação do Grupo C, fora da zona de classificação para à semifinal. A equipe tricolor tem o mesmo número de pontos de Inter de Limeira e Mirassol. Já o Corinthians está estacionado na segunda colocação do Grupo D, com oito pontos, atrás do líder Guarani que soma nove.

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar ao gol adversário. Jogando em casa, o São Paulo criou as principais chances nos primeiros minutos, com Daniel Alves, Pablo, Alexandre Pato e Hernanes, mas nenhum assustou o goleiro Cássio.

A partir daí, o Corinthians ganhou espaço e fez pressão na área adversária nos minutos finais. Aos 40 minutos, Camacho encontrou Boselli, que invadiu a área e bateu cruzado, tentando encontrar Vagner Love. Mas Tiago Volpi se esticou todo para mandar a bola para linha de fundo. Em seguida, Boselli quase marcou, mas Tiago Volpi se recuperou no lance e tirou em cima da linha, levando a igualdade para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo foi com tudo para cima do adversário. Aos 15 minutos, Vitor Bueno deu um toque açucarado para Alexandre Pato, que chutou de primeira e parou em uma boa defesa de Cássio com a ponta dos dedos. Aos 19 foi a vez do próprio Vitor Bueno ter a sua chance. Ele arriscou de longe, mas a bola saiu por cima do gol.

Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco e aos 43 minutos, Luan teve a chance de dar a vitória para o Corinthians. O camisa 7 bateu falta com categoria, mas Tiago Volpi conseguiuse  esticar todo para tirar a bola praticamente do ângulo. Já nos acréscimos, Bruno Alves arriscou de longe e Cássio fez grande defesa, impedindo a vitória são-paulina.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (22) para a disputa da sétima rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi. Fora de casa, o Corinthians visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, às 15h. Um pouco mais tarde, às 16h30, o São Paulo também joga fora de casa, quando encara o Oeste, na Arena Barueri.

Foto: Mauro Horita / Estadão Conteúdo


Fonte: Federação Paulista de Futebol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...