O auge do automobilismo alcançou o topo do futebol, com Lewis Hamilton ganhando o prêmio Laureus World Sportsman of the Year - compartilhado com Lionel Messi do Barcelona FC - na noite de segunda-feira.
O seis vezes campeão da Fórmula 1, se preparando para o sétimo título com um recorde - dividiu a homenagem com Messi, marcando a primeira ocasião em que o prêmio foi compartilhado entre dois atletas.
Messi, que conquistou o sexto recorde de Ballon d'Or em 2019, fez sua 700ª aparição no Barcelona e completou um 35º hat-trick para o clube catalão em 2019 - uma conquista que ressalta o quão incríveis são os seis títulos de Hamilton.
Seus companheiros indicados, além de Messi, incluíram seis vezes campeão de MotoGP Marc Marquez, Tiger Woods, vencedor do Masters de 2019, o recordista de maratona Eliud Kipchoge e o astro de tênis Rafael Nadal.
Hamilton nunca havia vencido o Sportsman of the Year anteriormente, mas essa era sua sexta indicação. Do mundo da Fórmula 1, Sebastian Vettel e Michael Schumacher são os únicos outros vencedores do passado. A Mercedes também foi indicada para a Equipe do Ano, mas perdeu para o time de rugby da África do Sul
Mas não os conte para o próximo ano - com os testes de pré-temporada chegando, os Silver Arrows se preparam para uma campanha que os levaria a finalizar a era turbo-híbrida com outro campeonato duplo.
Fonte: Fórmula 1
Comentários
Postar um comentário