Pular para o conteúdo principal

Sul-Americana: Fortaleza estreia em competições internacionais contra o Independiente


Equipe tricolor encara o Independiente, da Argentina, pelo jogo de ida da primeira fase da Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h30
13 de fevereiro de 2020, um dia para marcar a história do Fortaleza. Os 102 anos do Tricolor vão ganhar um capítulo inédito, nesta quinta-feira (13), com a estreia da equipe em competições internacionais. Para tornar o enredo ainda mais memorável o duelo terá brasileiros de um lado e argentinos do outro. No Estádio Libertadores de América, o Leão encara o Independiente, a partir das 21h30 (de Brasília), pela primeira fase da Sul-Americana.
A participação da equipe cearense no torneio pode até ser novidade, mas está longe de ser uma surpresa. Nos últimos anos, o Fortaleza mostrou sua força, conquistou os títulos da Série B 2018, da Copa do Nordeste 2019 e agora vai brigar pela taça continental. 
Pela frente, o time de Rogério Ceni terá um desafio nada fácil: duelo mata-mata diante de um adversário de muita tradição. Uma das armas do ataque do Leão, Osvaldo conhece bem as dificuldades da Sul-Americana. O atacante faturou a competição em 2012, quando atuava pelo São Paulo, e apontou os caminhos para o triunfo. 
– É um time que marca muito forte, não desiste nunca, mas deixa espaços. Pode sobrar muita bola para a gente, que temos um jogo rápido. A Sul-Americana é uma competição mata-mata, não dá tempo pra entrar desligado. Tem que ter atenção todos os jogos e encarar como uma decisão. É uma competição muito difícil – analisou o jogador em entrevista coletiva.
Para conseguir um bom resultado fora de casa, o Fortaleza conta com o apoio incondicional do seu torcedor. Ainda em solo brasileiro, o time foi abraçado pela torcida no embarque para a Argentina. Mas a festa não parou por aí. Em Buenos Aires, as ruas ganharam o azul, branco e vermelho do Tricolor. 
– O clima aqui já está como de final. Estava até comentando com o Rogério ontem. Nem no São Paulo estava esse clima quando viemos jogar a final. A torcida veio e está nos dando todo o apoio. Queremos retribuir. É como se estivessem todos aqui com a gente. Os que não puderam vir, estarão com a gente também. A torcida tem mostrado um carinho enorme e buscamos retribuir dentro de campo. Queremos essa vitória. A torcida merece – declarou.
Foto: Kely Pereira/AGIF


Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...