Pular para o conteúdo principal

Taekwondo: Milena Titoneli conquista prata na categoria até 67kg da President’s Cup





Confirmada para a disputa do pré-olímpico, venceu quatro lutas na Suécia e só parou na final ante a croata Matea Jelic

Confirmada para disputa do pré-olímpico em março, na Costa Rica, Milena Titoneli mostrou que está em grande fase ao conquistar a medalha de prata na President’s Cup, na Suécia, nesta terça-feira (18). Na final da categoria até 67kg, ela foi derrotada pela croata Matea Jelic, no “Golden Point”. A luta, equilibrada nos primeiros minutos, mostrou poder de reação da brasileira, que empatou o combate faltando apenas quatro segundos para o fim, levando a disputa para o desempate, em que Jelic acabou levando a melhor.
tada para o desempate.

“Mesmo saindo com a medalha de prata, consigo ver que estou atingindo as metas do planejamento dos meus treinadores e melhorando a minha performance a cada competição. Agora, é continuar trabalhando para garantirmos essa vaga olímpica! Tem muita coisa boa pra acontecer esse ano ainda, e daqui alguns dias tem mais”, disse Titoneli.

Para chegar à decisão, Milena venceu quatro adversárias. Na estreia, Milena venceu a turca Berra Nur Ciftci por 27 a 3. Na sequência passou pela sérvia Nadja Savkovic por 19 a 9. Já nas quartas de final, a brasileira derrotou a russa Alexandra Zavtseva no Golden Point e se garantiu na semifinal. Milena encarou a americana Paige Mcpherson, mesma adversária da final dos Jogos Pan-americanos de Lima e medalhista de bronze nos Jogos Londres 2012, e venceu por 9 a 6.

Na decisão, uma luta emocionante, cheia de reviravoltas. Jelic chegou a fazer 5 a 1, mas Milena rapidamente diminuiu a vantagem para 5 a 4. A arbitragem, no entanto, precisou rever os golpes e anulou os lances, voltando o placar para 2 a 1. No final do segundo round, a brasileira ainda fez 3 a 2 e virou o marcador. No começo do terceiro round, Milena abriu a vantagem para 4 a 2. A luta chegou a ficar 5 a 3 para a brasileira, mas Jelic, com um só golpe, virou para 6 a 5. Milena não se abalou e foi pra cima, empatando o confronto no fim do terceiro round por 7 a 7. No Golden Point, a croata foi melhor, fez 2 a 0 e levou a medalha de ouro.

“Realizamos 5 lutas com o objetivo de impor algumas estratégias e técnicas desenvolvidas nos últimos meses. Este campeonato corresponde a uma etapa da nossa preparação em busca da classificação olímpica e enfrentamos grandes nomes do taekwondo mundial. Sempre queremos mais, porém estamos satisfeitos pelo que realizamos aqui”, disse o treinador do Brasil, Clayton dos Santos.

Foto: Divulgação/CBTKD

Fonte: COB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...