Pular para o conteúdo principal

ENÉAS CARNEIRO O INJUSTIÇADO




Na minha humilde opinião, poucas pessoas foram vítimas da injustiça popular na história do Brasil como o Dr Enéas, e me arrisco a dizer que em toda a nossa história, também não existiu uma mente mais brilhante que a sua.

O povo tem culpa sim dele ter sido um injustiçado, só que com uma mídia manipuladora como temos até hoje nós dias atuais, em um tempo onde internet quase não existia no pais, fica difícil pra qualquer pessoa mostrar quem se é no mesmo tempo em que existem poderosos desconstruindo a sua imagem. Não vou entrar na questão profissional dele, apenas no lado político. De cara precisamos admitir que Enéas Carneiro foi um dos melhores presidentes que o Brasil não teve, fora o grande estadista que seria,  a sua visão de futuro à quase 25 anos me assusta pelo lado bom. 
 Desde que se candidatou abordou temas em 1989 e nas outras eleições que disputou, que se fosse levado a sério pelos outros candidatos e pelo os que foram eleitos, evitaria muitas crises que o Brasil teve, e infelizmente vai ter. Vou citar apenas uma, inúmeras vezes ele debateu questões relacionadas a matriz energética do país, em 2001 todos se lembra do apagão que afetou o país, Enéas alertou que deveríamos investir em energia solar, que é abundante no Brasil, fora ser uma fonte de energia limpa e renovável.
 Não podemos esquecer também do que falou dos políticos como FHC e o seu entreguismo das estatais, embora eu achar que alguns setores devem ser privatizados, FHC o fez de forma errada e pouco transparente. Enéas nos alertou também sobre a capacidade de Lula dirigir o país,  hoje o ex presidente está preso e deixou o Brasil num caos junto com Dilma, Temer e companhia limitada.
Enéas falou também sobre termos bomba atômica, não falamos ainda sobre isso, porém creio que discutiremos o assunto futuramente.
Creio que o projeto de Brasil que o Dr Enéas deixou é atual e espero sinceramente que algum dia uma pessoa de coragem o coloque em prática para que a nossa nação se desenvolva.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Norris tenta se preparar para a voltada F1

Pilotar um carro de Fórmula 1 é uma atividade intensamente física que exige que os pilotos estejam no auge de sua forma física, mas Lando Norris diz que nenhuma quantidade de treinamento pode realmente preparar o corpo para o "choque" de voltar ao carro quando a corrida acontece.  Em um  bate-papo ao  vivo no Instagram  com Will Buxton, da F1, Norris explicou o que está fazendo durante a quarentena para tentar se manter em forma, mas disse que quando a temporada começar, ainda será difícil para todos os pilotos quando eles voltarem para os carros. pela primeira vez. “Eu tenho me concentrado nas coisas em que posso me concentrar, que é meu treinamento, fisicamente, tentando manter isso nos testes de pré-temporada, especialmente porque quando você voltar a pilotar, será um choque para o corpo ," ele disse. “Ser capaz de deixar de fazer nada - nem mesmo testar ou dirigir um carro da F3 ou qualquer carro de qualquer espécie - está literalmente passando de dirigir um

Tiradentes: o herói fabricado

 Joaquim José da Silva Xavier, conhecido na história como Tiradentes, foi enforcado e esquartejado no dia 21 de abril de 1792. Em 1965, foi proclamado Patrono Cívico da Nação Brasileira pela Lei 4.867 e é a única pessoa do país homenageada com um feriado na data de sua morte. Do século 18 para cá, muitas histórias se construíram ao redor da figura do mártir e da Inconfidência Mineira, revolta colonial da qual participou. Mas o que é mentira e o que é verdade na história desse personagem histórico? Elencamos dez afirmações recorrentes quando se fala desse momento do Brasil. Apenas uma é real. Veja se você consegue descobrir: 1) Os inconfidentes lutaram pela Independência do Brasil; 2) O grande motivo da Inconfidência Mineira foi a cobrança de impostos sobre o ouro retirado das minas; 3) A Inconfidência Mineira foi o movimento separatista mais importante do Brasil; 4) Conhecemos Joaquim José da Silva Xavier como Tiradentes por que ele tinha o título de dentista; 5) Era l

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época do descobrimento do Brasil e presidiu a todos os acontecimentos importantes havidos em nossa terra