Pular para o conteúdo principal

ENÉAS CARNEIRO O INJUSTIÇADO




Na minha humilde opinião, poucas pessoas foram vítimas da injustiça popular na história do Brasil como o Dr Enéas, e me arrisco a dizer que em toda a nossa história, também não existiu uma mente mais brilhante que a sua.

O povo tem culpa sim dele ter sido um injustiçado, só que com uma mídia manipuladora como temos até hoje nós dias atuais, em um tempo onde internet quase não existia no pais, fica difícil pra qualquer pessoa mostrar quem se é no mesmo tempo em que existem poderosos desconstruindo a sua imagem. Não vou entrar na questão profissional dele, apenas no lado político. De cara precisamos admitir que Enéas Carneiro foi um dos melhores presidentes que o Brasil não teve, fora o grande estadista que seria,  a sua visão de futuro à quase 25 anos me assusta pelo lado bom. 
 Desde que se candidatou abordou temas em 1989 e nas outras eleições que disputou, que se fosse levado a sério pelos outros candidatos e pelo os que foram eleitos, evitaria muitas crises que o Brasil teve, e infelizmente vai ter. Vou citar apenas uma, inúmeras vezes ele debateu questões relacionadas a matriz energética do país, em 2001 todos se lembra do apagão que afetou o país, Enéas alertou que deveríamos investir em energia solar, que é abundante no Brasil, fora ser uma fonte de energia limpa e renovável.
 Não podemos esquecer também do que falou dos políticos como FHC e o seu entreguismo das estatais, embora eu achar que alguns setores devem ser privatizados, FHC o fez de forma errada e pouco transparente. Enéas nos alertou também sobre a capacidade de Lula dirigir o país,  hoje o ex presidente está preso e deixou o Brasil num caos junto com Dilma, Temer e companhia limitada.
Enéas falou também sobre termos bomba atômica, não falamos ainda sobre isso, porém creio que discutiremos o assunto futuramente.
Creio que o projeto de Brasil que o Dr Enéas deixou é atual e espero sinceramente que algum dia uma pessoa de coragem o coloque em prática para que a nossa nação se desenvolva.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...