Foto/Reprodução Globo News |
O General Hamilton Mourão vem se destacando e mostrando suas qualidades nos debates políticos e entrevistas, quero destacar que ele quebrou dois paradigmas, como general e candidato a vice presidente na chapa com Bolsonaro.
Vou começar pelo lado dele como General, aquela visão que tínhamos dos militares e que foi formado em nosso intelecto graças aos professores esquerdistas e marxistas que temos foi quebrado, a demonização que foi feita em nossas cabeças se cai por terra quando paramos para ver Mourão falar, ele mostra firmeza sim, mas sem o autoritarismo que esperamos de um militar(isso graças a distorção que nos foi inventada), mostra uma tremenda capacidade de comunicação e clareza de ideias, um ser humano comum como nós.
Como candidato a Vice demonstra muitas qualidades, primeiro que ele é o candidato dentre todos os outros vices que mais se assemelham com seu cabeça de chapa. Outra questão é que sua escolha não foi por composição politica ou por troca de minutos e governabilidade, e sim por sua capacidade de agregar muito. Talvez desde Itamar Franco não vimos um Vice Presidente tão qualificado e que possa assumir o pais numa emergência sem gerar instabilidade(menos pra esquerda que tem pesadelos tanto com Bolsonaro quanto com Mourão). Outro fato importante foi ele reconhecer um erro do Governo Geisel, por ter criado muitas estatais que hoje são um problema para o Brasil.
Para finalizar, vou citar um pedaço da entrevista dele no Central das Eleições da Globo News, Miriam lembrou que Jair Bolsonaro elogiou por diversas vezes o coronel Ustra em várias ocasiões. Em seguida ela perguntou se o general pensava da mesma forma.
Eis a resposta do General:
“Meus heróis não morreram de overdose, e Carlos Alberto Brilhante Ustra foi meu comandante quando era tenente em São Leopoldo. Um homem de coragem, um homem de determinação e que me ensinou muita coisa. Tem gente que gosta de Carlos Marighella, um assassino, terrorista. Houve uma guerra (no regime militar). Excessos foram cometidos? Excessos foram cometidos.
Miriam então interrompe e diz que Ustra havia matado.
Mourão então lembrou, mais uma vez, que estávamos em guerra naquele período.
Em seguida, Miriam perguntou se mesmo tendo matado, Ustra ainda era visto como um herói pelo general.
Logo, Mourão respondeu firme: “Heróis também matam”.
Comentários
Postar um comentário