Pular para o conteúdo principal

Na Alemanha, Bruna Takahashi se classifica para a chave principal de um Aberto Platinum pela primeira vez na carreira


Brasileira de 19 anos encara agora a japonesa Mima Ito, terceira melhor mesatenista do mundo


A brasileira Bruna Takahashi fez bonito novamente. Nesta quarta-feira, 29, ela conquistou uma vaga inédita para a chave principal do Aberto da Alemanha, competição platinum do Circuito Mundial (que rendem os maiores prêmios e pontuações no ranking), ao vencer seus jogos nas fases preliminares.
O bom desempenho é mais uma prova da evolução da mesatenista de 19 anos. Atualmente no Sporting (Portugal), Bruna já havia atingido a melhor posição de uma brasileira no ranking mundial feminino (é a 49ª do mundo). 
Na fase preliminar 2, Bruna passou por Zhu Chengzhu (Hong Kong), por 4 a 1 (8/11, 11/7, 12/10, 12/10 e 11/7). Depois, contra Stéphanie Loeuillette (França), outra boa vitória: 4 a 2 (11/4, 11/7, 6/11, 11/7, 3/11 e 12/10). Agora ela encara a japonesa Mima Ito, terceira do ranking mundial, nesta quinta-feira. A brasileira é a única atleta fora da Ásia ou da Europa nesta fase do torneio.
“Estou muito feliz por ter conseguido minha primeira classificação. Consegui jogar muito bem, me adaptar bem. A francesa é uma jogadora muito difícil, canhota. Se a gente der uma caída no jogo, ela abre uma vantagem que fica muito difícil para poder jogar. Mas ela também teve muitas dificuldades com o meu saque, que fez a diferença no finalzinho da partida”, disse Bruna.
Já no masculino, Vitor Ishiy também passou perto de se classificar para a chave principal. Após superar o norte-americano Kai Zhang, por 4 a 2 (4/11, 11/4, 3/11, 11/8, 11/6 e 11/5), ele encarou o francês Simon Gauzy, número 21 do ranking mundial, na última fase. Apesar do jogo equilibrado, Ishiy acabou perdendo por 4 a 1 (11/8, 5/11, 10/12, 9/11 e 4/11).

Foto: ITTF/Divulgação

Fonte: CBTM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...