Pular para o conteúdo principal

Williams fortalece equipe técnica para 2020



A Williams mudou para reforçar sua equipe técnica antes da campanha de 2020 com a assinatura de dois novos designers, já que a icônica equipe britânica de corridas parece se recuperar de uma temporada miserável de duas temporadas.
Dave Worner ingressou como designer-chefe, tendo sido responsável pela iniciativa de sinergias da Red Bull-Toro Rosso. Enquanto isso, Jonathan Carter trabalhará com Worner no papel de vice-chefe de design e chefe de design. Carter ingressa na Renault, onde é chefe de design composto desde 2015.
Williams diz que a dupla "assumirá essas posições em um futuro próximo".

As nomeações seguem um ano turbulento para Williams. Paddy Lowe não foi substituído quando ele deixou seu cargo de Diretor Técnico no início de 2019, com membros da equipe técnica sênior, incluindo Doug McKiernan (aerodinâmica), Adam Carter (design), Barney Hassell (dinâmica de veículos) e Dave Robson (operações na pista), cobrindo o deveres coletivamente.
Essas mudanças ocorreram na sequência de Williams não ter um carro pronto para o início dos testes e subsequentemente ter perdido os dois primeiros dias, antes de iniciar uma campanha em que estavam bem fora do ritmo. Um único ponto foi o que eles conseguiram em 21 corridas.
Após investigações internas, a equipe estabeleceu um plano para aprender com seus erros. O carro de 2020 passou em todos os testes de colisão e acredita-se que o FW43 esteja dentro do cronograma para estar pronto a tempo dos testes, que começam em 19 de fevereiro.
"Dave e Jonathan trazem uma enorme experiência, conhecimento e habilidades para a equipe Williams, e estamos muito satisfeitos por eles se juntarem a nós em um futuro próximo", disse a vice-diretora da equipe, Claire Williams.
"Eles fortalecerão nossas capacidades de projeto e trabalharão em estreita colaboração com Adam Carter, nosso engenheiro-chefe e os outros membros seniores da equipe de engenharia no projeto e desenvolvimento da próxima geração de carros da Williams F1".
Em conjunto, o papel de Adam Carter foi revisado, passando para o cargo de Engenheiro Chefe. Williams diz que ele será responsável "pela integração e coordenação de atividades nas principais funções de engenharia e na entrega de programas para veículos".
Na frente do piloto, Williams colocará um novato Nicholas Latifi, que foi promovido da reserva, ao lado de George Russell nesta temporada. Eles serão apoiados por uma academia de pilotos que inclui Dan Ticktum, Jamie Chadwick e Roy Nissany .

Fonte: Site Fórmula 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...