Pular para o conteúdo principal

Com festa da torcida, Brasil vence o Uruguai na estreia das Eliminatórias da Americup



Casa cheia. Festa. E vitória do Brasil. Com o Ginásio Max Rosenmann lotado, o Brasil estreou com vitória nas Eliminatórias da AmeriCup ao bater o Uruguai por 83 a 72 em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Apostando nos jovens que atuam no país, o time comandado por Aleksandar Petrovic bateu o que os uruguaios têm de melhor, mantendo-se praticamente a partida inteira à frente do marcador. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, em Montevidéu, no Uruguai, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. O jogo fecha a primeira janela das eliminatórias.

O pivô Rafael Mineiro foi um dos destaques do Brasil, terminando o jogo com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes, com 26 de eficiência.  Com 15 pontos, Jhonatan e Léo Demétrio foram os cestinhas do Brasil. A partida marcou também a estreia do jovem Gui Santos, de 17 anos, que atuou por 10 minutos e arrancou elogios do técnico Aleksandar Petrovic.

- Mais do que a vitória, o que fica desse jogo são os novos atletas que descobrimos para a seleção brasileira. Nomes como o Léo Demétrio, o Cauê, o Gui Santos, de 17 anos e que fez dez minutos excelentes. É uma nova geração que veio para ficar na seleção brasileira e que será importante para o futuro do basquete do país - disse o técnico Aleksandar Petrovic.

O Brasil começou o jogo abrindo 9 a 0. Mas perdeu o primeiro quarto por 23 a 22. No segundo, mais equilíbrio, mas o Brasil foi para o intervalo vencendo por um ponto. A partida ganhou contornos para a seleção brasileira na parcial de 28 a 18 do terceiro quarto. No último, o Uruguai chegou a apertar nos minutos finais, mas a seleção conseguiu se concentrar e fechou o duelo em 83 a 72.

- Soubemos controlar o jogo, erramos bastante, o Uruguai encostou no placar de novo, mas conseguimos controlar o ritmo na reta final e conquistamos uma excelente vitória - citou o pivô Rafael Mineiro.

Foto: Divulgação/CBB

Fonte: CBB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...