Daniel Ricciardo revelou um capacete especial nos testes de pré-temporada de 2020, quando a estrela australiana prestou homenagem a Kobe Bryant, o grande ídolo do basquete que tragicamente perdeu sua vida em janeiro.
Ricciardo, que recentemente comprou uma propriedade em Los Angeles , a cidade com a qual Bryant, equipe do LA Lakers passou toda a sua carreira profissional na NBA, usava o capacete enquanto experimentava seu novo Renault RS20 no Circuito de Barcelona-Catalunha. E o piloto da Renault teve algumas palavras sinceras a dizer sobre por que ele escolheu homenagear Bryant, que morreu em um acidente de helicóptero em Los Angeles em 26 de janeiro, junto com sua filha de 13 anos, Gianna, seis amigos da família e o piloto do helicóptero.
"Nunca joguei basquete e não me identifico com isso, mas isso não significa que não posso admirar alguém desse calibre e como ele que mudou o jogo", disse Ricciardo.
“Sinceramente, nunca o vi jogar ao vivo… [mas] adoraria vê-lo em quadra, adoraria conhecê-lo e poder conhecê-lo como pessoa… acho que muitas de suas qualidades pareciam ser bastante admiráveis.
“Obviamente, eu era fã dele e do que ele representava, do que ele trouxe para o esporte. Mas acho que, quando estou tentando chegar ao topo do meu esporte, eu o idolatro criando um legado, sua ética de trabalho, ele se destacando. Eu acho que qualquer um que tente ser bom em algo pode reconhecer e apreciar isso.
"Conheço outros caras de outros esportes [fizeram suas próprias homenagens] - acho que [o tenista australiano Nick] Kyrgios usava sua camisa no Aussie Open, então é um toque muito legal", acrescentou Ricciardo. “Acho que há muito significado quando alguém de fora mostra um pouco de cuidado. Obviamente, não estou fazendo isso pela aparência da imagem, mas acho legal que tenha tocado os pilotos de Fórmula 1”.
A morte de Bryant também trouxe tributos aos colegas pilotos de Ricciardo, com Carlos Sainz escrevendo “uma enorme lenda nos deixou”, enquanto Lewis Hamilton twittou que a lenda do basquete “era um dos maiores atletas e foi uma inspiração para muitos, inclusive eu. Estou profundamente triste por sua família e pelas pessoas ao redor do mundo que o admiravam”.
Fonte: Fórmula 1
Comentários
Postar um comentário