Pular para o conteúdo principal

Liderança em jogo: Palmeiras e Guarani abrem a sétima rodada



Time de Vanderlei Luxemburgo visa terceira vitória seguida; equipe de Campinas quer manter a liderança do Grupo D

Palmeiras e Guarani abrem a sétima rodada do Paulistão Sicredi nesta quinta-feira (20), às 21h30, no Allianz Parque. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo busca engatar a terceira vitória seguida para ultrapassar o Santo André, líder do Grupo B, enquanto o Guarani quer o resultado positivo para se manter na liderança do Grupo D.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Palmeiras vai atuar pela segunda vez consecutiva no Allianz Parque. Os donos da casa entram em campo com o objetivo de engatar o terceiro triunfo em sequência para ultrapassar, mesmo que de forma momentânea, o Santo André. O clube do ABC tem vantagem de dois pontos no Grupo B: 15 a 13.

Sem poder contar com os laterais Mayke e Marcos Rocha, ambos lesionados, Luxemburgo conta com o retorno de Dudu e deve mandar a campo o Palmeiras com Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Bruno Henrique (Patrick de Paula), Zé Rafael e Lucas Lima; Dudu, Willian e Luiz Adriano.

O Guarani também vem em boa fase, com quatro partidas de invencibilidade – uma vitória e três empates. Os nove pontos somados fazem o clube de Campinas iniciar a rodada na liderança do Grupo D, um de vantagem para Corinthians e Red Bull Bragantino, líder e vice-lder respectivamente.

De olho no resultado positivo para manter a sua posição sem depender dos adversários, Thiago Carpini ainda não sabe se irá escalar o centroavante Rafael Costa. Assim, a provável escalação titular deve contar com Jefferson Paulino; Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Igor Henrique e Lucas Abreu; Lucas Crispim, Júnior Todinho e Bruno Sávio (Rafael Costa).

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...