Pular para o conteúdo principal

Nossos rivais são mais rápidos que nós, admite o chefe da Ferrari, Binotto


Não foi o melhor começo de teste para a Ferrari, os carros vermelhos parecendo fora do ritmo em comparação com os rivais Mercedes e Red Bull e seu chefe de equipe Mattia Binotto, admitindo que ele "não está tão otimista" quanto estava nesta fase do ano passado 

A Ferrari era o assunto da cidade após o teste de abertura da pré-temporada em 2019, antes da Mercedes reagir no Teste 2 com um carro muito atualizado e depois vencer as oito primeiras corridas. Desta vez, a Ferrari tem sido muito discreta, raramente incomodando o topo dos tempos e perdendo tempo de corrida vital no terceiro dia, quando Sebastian Vettel parou na pista com um problema no motor.

Binotto admitiu que parte do motivo de sua exibição - Vettel foi cerca de 2,6s mais lento que o pioneiro Bottas quando o Teste 1 chegou ao fim na sexta-feira - foi que eles mudaram a maneira como vão testar.
"No começo, mudamos a abordagem dos testes e do programa, então focamos na primeira sessão desses três dias para tentar mapear o carro com várias configurações aerodinâmicas sem realmente tentar otimizar a configuração e procurar o desempenho geral", disse ele.
No entanto, ele admitiu que eles estavam atrás de seus rivais nesta fase da pré-temporada, com apenas um teste de três dias pela frente na próxima semana antes de as equipes seguirem para a Austrália para a primeira rodada.
"Não estou tão otimista quanto no ano passado", disse ele. “Alguns dos outros são mais rápidos do que nós no momento, acredito. Quanto mais rápido é realmente difícil de julgar e analisarei todos os dados nos próximos dias, mas não acho que somos tão rápidos quanto eles no momento.
“Temos alguma preocupação? Certamente, sim, quando você não é tão rápido quanto gostaria de ser. Mas acho que é muito cedo para definir e entender. Esses três dias foram realmente importantes para nós, porque pelo menos coletamos todos os dados e temos uma imagem clara e uma melhor compreensão.
“O que será ainda mais importante é entender que estamos desenvolvendo o carro na direção certa, mas é uma temporada muito longa com 22 corridas potencialmente, então acho que haverá tempo para se recuperar eventualmente. Vamos esperar a próxima semana e a Austrália até avaliarmos adequadamente o verdadeiro desempenho de todos."
A maioria das equipes provavelmente voltará a atenção para as execuções de desempenho na próxima semana. A Ferrari mantém o pó seco até então? Ou eles estão realmente atrasados? Não demorará até descobrirmos.
Fonte: Fórmula 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...