Pular para o conteúdo principal

O que mudou no Flamengo do Brasileiro até a Supercopa do Brasil?



Fla mantém espinha dorsal do time campeão brasileiro e da Libertadores, perde apenas um titular e traz novas peças para encopar o elenco
Campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi à janela de contratações com uma grande preocupação: manter seu elenco. Mas fez ainda mais do que isso. O Rubro-negro perdeu apenas um titular de 2019 e ainda trouxe reforços de peso para repetir o sucesso da temporada passada. O primeiro desafio do ano será já neste domingo, contra o Athletico Paranaense, pela Supercopa do Brasil.
Do time que se eternizou com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo só não conseguiu manter o zagueiro espanhol Pablo Marí, que se transferiu ao Arsenal, da Inglaterra. O resto do time segue no Rio de Janeiro, inclusive a poderosa dupla de ataque formada por Bruno Henrique e Gabigol, craque e artilheiro das duas competições, respectivamente. Outra preocupação da torcida do Flamengo era a manutenção do técnico português Jorge Jesus, que também foi garantida no início do ano.
A saída de Marí foi reposta com a contratação de dois zagueiros: Gustavo Henrique, ex-Santos, e Léo Pereira, ex-Athletico. Os dois disputam uma vaga ao lado de Rodrigo Caio entre os 11 iniciais. Além dos defensores, o Fla trouxe reforços para o meio-campo. O volante Thiago Maia chegou por empréstimo do Lille, da França.
Mas é no ataque que o Rubro-negro realmente ganhou força. Pelas pontas, chegaram Pedro Rocha, do Cruzeiro, e Michael, do Goiás, que foi eleito a Revelação do Campeonato Brasileiro em 2019. Para ajudar Gabriel Barbosa na missão de balançar a rede do adversário, chegou Pedro, que estava na Fiorentina, da Itália.
Capitão do time nos títulos do Brasileirão e da Libertadores da América, o meia Everton Ribeiro destacou a rápida adaptação dos reforços ao elenco do Flamengo:
– O pessoal chegando está bem entrosado. São jogadores acima da média, que chegaram para fortalecer o nosso grupo. Sentiram o que é Flamengo. Internamente são pessoas de grupo. Tenho certeza que vão nos ajudar muito ao longo do ano.
Por conta de sua participação no Mundial de Clubes, o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com um time de jovens que não foram muito aproveitados no elenco profissional. Com a proximidade da Supercopa, o técnico Jorge Jesus já começou a botar seu time principal em campo e os reforços responderam rápido. Gustavo Henrique e Léo Pereira foram titulares nos últimos jogos e, no ataque, Michael e Pedro despontam como opções para o treinador. Pedro, inclusive, foi às redes duas vezes nos três jogos em que atuou, mesmo tendo entrado no segundo tempo em todos eles.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...