Pular para o conteúdo principal

Resumo da 1ª rodada do Brasileirão Feminino


Foi dada a largada para o Brasileirão Feminino A-1 de 2020! Com transmissão ao vivo de todas as partidas, os 16 times estrearam  neste final de semana. Teve dérbi paulista, encontro de rivais na Baixada Santista, reedição de final nacional e muito mais.
No domingo, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez na história da competição nacional. Jogando fora de casa, em Vinhedo, as alvinegras venceram o Palmeiras por 3 a 1. No dia anterior, foi a vez do Santos triunfar sobre um rival tradicional. Com direito a gol de Cristiane, que reestreou com a camisa do Peixe, as Sereias derrotaram o Flamengo por 4 a 0,  no Estádio Ulrico Mursa.

Avaí/Kindermann pinta o 7 na estreia e atual campeão larga bem

A tarde de sábado contou com mais duas goleadas. O Avaí/Kindermann bateu o Vitória-BA por 7 a 0 e, graças ao saldo de gol, lidera o Brasileiro Feminino. As catarinenses dominaram a partida rapidamente e Júlia, aos quatro minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Catyellen (2), Bruna (2), Júlia (de novo) e Soraya marcaram os outros gols da partida.
Em Araraquara, foi a vez das atuais campeãs brilharem. A Ferroviária derrotou o Audax-SP por 4 a 0 na Fonte Luminosa. De volta ao futebol brasileiro, a atacante Chú deixou seu gol. Sabia, Rafael e Luana completaram o placar.
Menos movimentado, o duelo entre Grêmio e Minas Icesp encerrou o primeiro dia da competição. Com um time mesclado entre jovens e experientes, as gremistas venceram por 2 a 1 a equipe de Brasília. Ju Oliveira marcou duas vezes para o Tricolor, enquanto Isa descontou para o Minas.

 

Na base da bola parada, Inter conquista a vitória

Uma das grandes promessas para este Brasileiro Feminino, o Internacional começou a competição mostrando força e precisão. No domingo, as Coloradas receberam o São José e venceram por 2 a 0, com dois gols de falta. Novidade para esta temporada, Djenifer marcou o primeiro, e foi seguida pelo gol de Byanca Brasil, completando a vitória. O Iranduba também venceu na primeira rodada, com uma sonora goleada sobre a Ponte Preta fora de casa. No Estádio Moisés Lucarelli, o Hulk aplicou o placar de 5 a 0 sobre a Ponte. Depois de falha da zaga adversária, Erika abriu a contagem aos oito minutos. Os outros gols ficaram para o segundo tempo, com Karol, Érica (de novo), Fabiola e Jaqueline.


Em reedição de final, Cruzeiro leva a melhor


Cruzeiro x São Paulo fecharam a primeira rodada na elite do futebol feminino. A partida foi uma reedição da final do Brasileiro Feminino A-2 de 2019, mas o resultado foi diferente. Com gol de Vanessa, as Cabulosas ganharam do Tricolor por 1 a 0 no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O destaque ficou para a goleira Maryana Camilo, que foi decisiva com uma defesa de pênalti no último lance do primeiro tempo.

 

Classificação


Com a goleada sobre o Vitória, o Avaí/Kindermann lidera a tabela de classificação do Brasileiro Feminino A-1. Em segundo lugar, está o Iranduba, seguido de perto por Ferroviária e Santos, que têm um gol a menos de saldo. Em quinto, o Corinthians, acompanhado de Internacional, Grêmio e Cruzeiro, os outros vencedores da primeira rodada. São Paulo, Minas Icesp, Palmeiras, São José, Audax, Flamengo, Ponte Preta e Vitória-BA terminam a lista, respectivamente, com nenhum ponto registrado.
Vale lembrar que a competição segue o formato da edição de 2019. Em chave única, somente os oito melhores colocados se classificam à segunda fase. A partir das quartas de final, os confrontos são disputados em ida e volta até as partidas finais. A segunda rodada tem início com Vitória-BA x Palmeiras, ainda nesta quarta-feira, dia 12, às 15h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.


Confira os resultados


Avaí/Kinfermann-SC 7 x 0 Vitória-BA
Grêmio-RS 2 x 1 Minas Icesp-DF
Ferroviária-SP 4 x 0 Audax-SP
Santos-SP 4 x 0 Flamengo-RJ
Palmeiras-SP 1 x 3 Corinthians-SP
Ponte Preta-SP 0 x 5 Iranduba-AM
Internacional-RS 2 x 0 São José-SP
Cruzeiro-MG 1 x 0 São Paulo-SP
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...