Pular para o conteúdo principal

Resumo da 1ª rodada do Brasileirão Feminino


Foi dada a largada para o Brasileirão Feminino A-1 de 2020! Com transmissão ao vivo de todas as partidas, os 16 times estrearam  neste final de semana. Teve dérbi paulista, encontro de rivais na Baixada Santista, reedição de final nacional e muito mais.
No domingo, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez na história da competição nacional. Jogando fora de casa, em Vinhedo, as alvinegras venceram o Palmeiras por 3 a 1. No dia anterior, foi a vez do Santos triunfar sobre um rival tradicional. Com direito a gol de Cristiane, que reestreou com a camisa do Peixe, as Sereias derrotaram o Flamengo por 4 a 0,  no Estádio Ulrico Mursa.

Avaí/Kindermann pinta o 7 na estreia e atual campeão larga bem

A tarde de sábado contou com mais duas goleadas. O Avaí/Kindermann bateu o Vitória-BA por 7 a 0 e, graças ao saldo de gol, lidera o Brasileiro Feminino. As catarinenses dominaram a partida rapidamente e Júlia, aos quatro minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Catyellen (2), Bruna (2), Júlia (de novo) e Soraya marcaram os outros gols da partida.
Em Araraquara, foi a vez das atuais campeãs brilharem. A Ferroviária derrotou o Audax-SP por 4 a 0 na Fonte Luminosa. De volta ao futebol brasileiro, a atacante Chú deixou seu gol. Sabia, Rafael e Luana completaram o placar.
Menos movimentado, o duelo entre Grêmio e Minas Icesp encerrou o primeiro dia da competição. Com um time mesclado entre jovens e experientes, as gremistas venceram por 2 a 1 a equipe de Brasília. Ju Oliveira marcou duas vezes para o Tricolor, enquanto Isa descontou para o Minas.

 

Na base da bola parada, Inter conquista a vitória

Uma das grandes promessas para este Brasileiro Feminino, o Internacional começou a competição mostrando força e precisão. No domingo, as Coloradas receberam o São José e venceram por 2 a 0, com dois gols de falta. Novidade para esta temporada, Djenifer marcou o primeiro, e foi seguida pelo gol de Byanca Brasil, completando a vitória. O Iranduba também venceu na primeira rodada, com uma sonora goleada sobre a Ponte Preta fora de casa. No Estádio Moisés Lucarelli, o Hulk aplicou o placar de 5 a 0 sobre a Ponte. Depois de falha da zaga adversária, Erika abriu a contagem aos oito minutos. Os outros gols ficaram para o segundo tempo, com Karol, Érica (de novo), Fabiola e Jaqueline.


Em reedição de final, Cruzeiro leva a melhor


Cruzeiro x São Paulo fecharam a primeira rodada na elite do futebol feminino. A partida foi uma reedição da final do Brasileiro Feminino A-2 de 2019, mas o resultado foi diferente. Com gol de Vanessa, as Cabulosas ganharam do Tricolor por 1 a 0 no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O destaque ficou para a goleira Maryana Camilo, que foi decisiva com uma defesa de pênalti no último lance do primeiro tempo.

 

Classificação


Com a goleada sobre o Vitória, o Avaí/Kindermann lidera a tabela de classificação do Brasileiro Feminino A-1. Em segundo lugar, está o Iranduba, seguido de perto por Ferroviária e Santos, que têm um gol a menos de saldo. Em quinto, o Corinthians, acompanhado de Internacional, Grêmio e Cruzeiro, os outros vencedores da primeira rodada. São Paulo, Minas Icesp, Palmeiras, São José, Audax, Flamengo, Ponte Preta e Vitória-BA terminam a lista, respectivamente, com nenhum ponto registrado.
Vale lembrar que a competição segue o formato da edição de 2019. Em chave única, somente os oito melhores colocados se classificam à segunda fase. A partir das quartas de final, os confrontos são disputados em ida e volta até as partidas finais. A segunda rodada tem início com Vitória-BA x Palmeiras, ainda nesta quarta-feira, dia 12, às 15h, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.


Confira os resultados


Avaí/Kinfermann-SC 7 x 0 Vitória-BA
Grêmio-RS 2 x 1 Minas Icesp-DF
Ferroviária-SP 4 x 0 Audax-SP
Santos-SP 4 x 0 Flamengo-RJ
Palmeiras-SP 1 x 3 Corinthians-SP
Ponte Preta-SP 0 x 5 Iranduba-AM
Internacional-RS 2 x 0 São José-SP
Cruzeiro-MG 1 x 0 São Paulo-SP
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...