Pular para o conteúdo principal

Resumo da 3ª rodada da Copa do Nordeste

Sport 2 x 2 Imperatriz

Sport e Imperatriz-MA abriram nesta quinta-feira (6) a terceira rodada da Copa do Nordeste. Na Ilha do Retiro, o Leão conseguiu dois gols de vantagem, mas o Cavalo de Aço buscou a reação nos minutos finais empatou o duelo: no fim, 2 a 2 em Recife. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo A, somando cinco pontos. Já o Imperatriz-MA aparece na terceira posição do Grupo B, com quatro pontos.


Fortaleza 3 x 0 Santa Cruz
O Fortaleza é o novo líder do Grupo A! No Castelão, a equipe cearense bateu o Santa Cruz por 3 a 0 e agora ocupa o primeiro lugar,, com cinco pontos. Os pernambucanos, com apenas um ponto somado, aparecem na sétima posição do Grupo B.
Com dois empates até então na competição, o Fortaleza recebeu o Santinha e controlou as ações do jogo. Pressionando e sem dar espaços para o adversário, o time comandado por Rogério Ceni saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. David recebeu passe de Romarinho, ganhou na velocidade e tirou do goleiro para fazer 1 a 0. Aos 43, Wellington Paulista cobrou pênalti com tranquilidade e ampliou. Na etapa complementar, o Leão seguiu tendo o domínio e fechou o placar com outra batida de pênalti de Wellington Paulista, aos 29 minutos.
Frei Paulistano 2 x 4 Confiança
Um dos confrontos regionais da rodada foi entre Frei Paulistano e Confiança, no Batistão. O Dragão, com bom aproveitamento na competição até o momento, venceu por 4 a 2 e lidera o Grupo B, com sete pontos. Com um, o Touro do Agreste está em oitavo no Grupo A.
O Confiança saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo com Reis, que aproveitou cruzamento de Silva e completou para o gol. Aos 37, após rápido contra-ataque, a bola sobrou para Tiquinho empatar o jogo. Na volta do intervalo, Mikael voltou a deixar o Dragão na frente antes do relógio marcar um minuto. Jeferson Lima recebeu e tocou de primeira para o atacante fazer 2 a 1. Aos 32, Reis cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Andrade para fazer o terceiro. Depois, Luan descontou para o Frei Paulistano. E, já nos acréscimos, Alyson recebeu de Marcelinho e deu números finais à partida: 4 a 2.
Bahia 0 x 2 Vitória

Na Arena Fonte, o Vitória deu fim ao jejum de triunfos em 12 clássicos com o Bahia. Com boa atuação do goleiro Ronaldo, o Leão marcou duas vezes ainda no primeiro tempo e faturou o jogo por 2 a 0. Após Fernando Neto acertar a trave logo aos dois minutos, o Tricolor começou as criar mais chances e dar trabalho ao paredão alvinegro. Ronaldo pegou as finalizações de Élber e Flávio e incendiou o Ba-Vi. Quando o Esquadrão de Aço controlava as ações, Thiago Carleto cobrou falta com categoria e colocou o Vitória na frente. Depois, Ronaldo ainda foi efetivo ao defender os chutes de Élber, Juninho Capixaba e Juninho. Aos 41, novamente em jogada de bola parada, o Leão ampliou. Carleto cobrou escanteio na área, e Vico desviou de cabeça para marcar o segundo.
Na volta do intervalo, o Bahia até ficou mais ofensivo, mas a noite era do goleiro Ronaldo, que seguiu com boa atuação e garantiu o triunfo do Vitória. Agora com cinco pontos, o Leão subiu para o segundo lugar do Grupo B, enquanto o Bahia, com quatro, aparece na sexta posição do Grupo A.
Botafogo/PB 2 x 1 Náutico
No Almeidão, o Náutico tomou a iniciativa no primeiro tempo e levou pressão ao Botafogo-PB. Em duas boas chegadas, William Simões levou perigo em cruzamento pela esquerda, e Erick quase marcou ao finalizar cruzado para o gol. O Belo, por sua vez, buscava o campo de ataque apostando na velocidade dos pontas Kelvin e Pimentinha. Até que, aos 20 minutos, Rodrigo Andrade cobrou escanteio e Luis Gustavo abriu o placar para o time da casa. Logo na volta do intervalo, o Belo ficou mais ofensivo e viu Lohan sofrer pênalti aos seis minutos. Rodrigo Andrade cobrou e ampliou. O Náutico respondeu no lance seguinte, quando Jean Carlos arriscou de fora da área e viu a bola vencer Samuel: 2 a 1.
Com a primeira vitória na competição, o Botafogo-PB subiu para o terceiro lugar do Grupo A, com cinco pontos. O Timbu, com quatro, desceu para a terceira posição do Grupo B.
ABC 0 x 0 Ceará
O único jogo sem gols da noite do sábado foi entre ABC e Ceará, na Arena das Dunas, que não criaram muitas oportunidades e ficaram no 0 a 0. As duas melhores chances para o time da casa foram com Erivan, que pegou rebote, mas cabeceou para fora, e com Núbio Flávio, que estava sozinho na área e finalizou por cima do gol. Do lado do Vozão, Felipe Silva também deixou passar a chance ao chutar para fora na cara do gol. Na etapa complementar, os visitantes se lançaram mais ao ataque, enquanto o ABC investia nos contra-ataques. No entanto, o zero não saiu do placar.
Com o empate, o ABC caiu para o quinto lugar do Grupo A, com quatro pontos. O Ceará, que segue invicto, mas ainda não venceu, tem três e também aparece na quinta posição, mas do Grupo B.
River/PI 2 x 3 América/RN
No Albertão, o América-RN venceu a primeira no Nordestão ao bater o River por 3 a 2, de virada. O triunfo fez o Mecão subir para o quarto lugar do Grupo B, com quatro pontos. O Galo, com a mesma pontuação, desceu para a quarta posição do Grupo A.
Os times fizeram uma partida movimentada em Teresina. Após boas chegadas do América, foi o River que abriu o placar. Aos 16 minutos, Érico Júnior cobrou pênalti com categoria e colocou o Galo na frente. Logo depois, aos 22, Tiago Orobó recebeu na direita e finalizou no canto do goleiro Mondragon para empatar. Seguindo com uma postura ofensiva, o Mecão virou aos 33, com mais um gol de Tiago Orobó. André Krobel cruzou na cabeça do atacante, que mandou para o fundo da rede. No primeiro minuto da etapa complementar, Rômulo recebeu livre da marcação e fez o terceiro do América. O River descontou com Romário Rodrigues, aos seis.
CRB 1 x 1 CSA
O primeiro clássico de Alagoas em 2020 terminou com empate em 1 a 1 entre CRB e CSA. Em um jogo equilibrado no Rei Pelé, o Azulão saiu na frente com Richard Franco, aos 27 minutos do primeiro tempo. Yago lançou para o volante, que dominou no peito e tocou na saída de Edson Mardden. A etapa complementar ficou mais movimentada, com boas chances para os dois lados. Diego Maurício, Yago e Gustavo Hebling levaram perigo pelo lado do CSA. Pelo CRB, Léo Gamalho, Erik e Rafael Longuine viram o goleiro Thiago Rodrigues fazer ótimas defesas em sua estreia pelo time. Mas, aos 34, após cruzamento da direita, Longuine aproveitou bobeira da zaga e finalizou para o fundo da rede.
Com o resultado, o CRB aparece na quinta posição do Grupo A, com quatro pontos. E o CSA, com seu primeiro ponto somado, é o sétimo colocado do Grupo B.
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...