Pular para o conteúdo principal

Resumo dos jogos de quinta-feira pela 1ª fase da Copa do Brasil


Ferroviária/SP 2 x 0 Avaí

A Ferroviária carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira (13), a Locomotiva recebeu o Avaí, na Fonte Luminosa, com necessidade de vitória para seguir na competição. Com gols de Henan e Hygor, a equipe de Araraquara (SP) derrotou os catarinenses por 2 a 0.
Na próxima etapa da Copa do Brasil, a Ferroviária encara o Águia Negra-MS, que passou pelo Sampaio Correia-MA. O duelo acontecerá mais uma vez na casa do time paulista.
O jogo
A etapa inicial de jogo começou bastante movimentada, e as duas equipes logo criaram boas oportunidades de balançar as redes. Mesmo jogando fora de casa, o Avaí foi o primeiro a chegar com perigo. Logo aos cinco minutos, Jonathan fez bem o pivô dentro da área e serviu Bruno Silva, que apareceu na entrada da área. O volante bateu de primeira e viu a bola carimbar o travessão do goleiro Saulo.
A resposta da Ferroviária aconteceu sete minutos mais tarde. Em cruzamento na área, o atacante Hygor subiu mais do que todo mundo e testou com força. No entanto, mais uma vez a trave apareceu e evitou o gol, dessa vez dos donos da casa. A bola ainda bateu em cima da linha, mas a defesa do Leão catarinense afastou para escanteio.
Na volta dos vestiários, os mandantes foram para cima e finalmente conseguiram marcar. Após boa jogada coletiva, Claudinho acertou um belo chute para defesa do goleiro do Avaí. No rebote, Henan apareceu para conferir e colocar a Ferroviária na frente: 1 a 0.
Seis minutos mais tarde, mais um gol da Locomotiva. Após chutão para frente do goleiro Saulo, a bola sobrou para Hygor, livre, que avançou, invadiu a área e tocou na saída de Lucas Frigeri. Placar ampliado na Fonte Luminosa: 2 a 0 e classificação garantida.
Novo Hamburgo/RS 1 x 2 Ponte Preta
Mesmo atuando fora de casa e levando susto, a Ponte Preta derrotou o Novo Hamburgo-RS pelo placar de 2 a 1 e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, a Macaca inaugurou o marcador. Em ótima jogada coletiva, Roger encontrou João Paulo, que bateu e fez: 1 a 0. Na volta dos vestiários, os donos da casa deixaram tudo igual aos sete. Em bola levantada na área, Alison foi mais alto do que todo mundo e testou para o gol. Os gaúchos ainda tiveram a oportunidade de virar o placar, mas Alison desperdiçou cobrança de pênalti aos 20. E como quem não faz, leva, a Ponte sacramentou a classificação aos 33 minutos. Em falha da zaga, Roger aproveitou a bola que sobrou dentro da área e deu números finais à partida: 2 a 1 para os visitantes.
Na próxima fase, a Ponte Preta terá pela frente o Vila Nova-GO, que eliminou o Galvez-AC. O duelo acontecerá com o mando do time de Campinas (SP).
Afogados/PE 3 x 0 Atlético/AC
Jogando em seus domínios, o Afogados entrou em campo precisando da vitória e partiu para cima. Aos 23 minutos da etapa inicial, o time tirou o zero do marcador. Candinho levantou a bola na área em cobrança de falta, e Diego Ceará apareceu para desviar para o fundo das redes: 1 a 0. Mesmo na frente, o Coruja não diminuiu o ímpeto e ampliou aos 40 minutos de jogo. Novamente passe de Candinho e novamente gol de Diego Ceará. O artilheiro da noite ainda driblou o goleiro antes de fazer o segundo gol do jogo.
Na etapa final, os donos da casa não quiseram saber de administrar o resultado. Aos 29 minutos, o Afogados balançou as redes mais uma vez. Douglas Bomba recebeu de Phillip e, da entrada da área, bateu para o gol: 3 a 0.
Com a vaga garantida, o Afogados-PE irá enfrentar o Atlético-MG na próxima fase. O mando de campo do duelo será da equipe pernambucana.



São Raimundo/RR 2 x 2 Cruzeiro

Em uma partida equilibrada, o São Raimundo contou com o apoio da torcida e conseguiu inaugurar o marcador aos 25 da etapa inicial. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Veracruz, que completou para o fundo das redes e saiu na frente: 1 a 0 para os mandantes.
Atrás no placar, o Cruzeiro partiu para cima e conseguiu a igualdade aos 33 minutos. Depois de escanteio cobrado na área, Edu pegou a sobra da defesa e bateu cruzado, com força, para empatar a partida em Roraima.
Na volta dos vestiários, a Raposa não deu tempo para os donos da casa respirarem e logo viraram o placar. Aos quatro minutos, o time de Belo Horizonte encaixou ótimo contra-ataque. Maurício bateu cruzado e encontrou Alexandre Jesus livre, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 1 para os mineiros.
A resposta, no entanto, veio 15 minutos mais tarde. Alex descolou bom cruzamento e encontrou Stanley nas costas da defesa. O atacante bateu de primeira, colocou no fundo da rede e manteve o São Raimundo vivo na partida: 2 a 2.
O Cruzeiro passou a jogar com um a menos a partir dos 32 minutos, quando Edu recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Apesar disso, a Raposa conseguiu segurar a pressão e manteve o empate, garantindo a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...