Pular para o conteúdo principal

Sul-americano de clubes: Itambé/Minas é campeão pela quinta vez



O Itambé/Minas (MG) é campeão sul-americano de clubes pela quinta vez. Nesta sexta-feira (21.02), o time de Belo Horizonte (MG) superou o rival mineiro Dentil/Praia Clube (MG) na partida decisiva por 3 sets a 0 (25/22, 27/25 e 25/16), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A equipe do treinador Nicola Negro venceu a competição sem perder sets e garantiu vaga no Mundial de clubes que será disputado nesse ano ainda sem data e sede definidos. O San Lorenzo, da Argentina, ficou com a medalha de bronze.

Um dos destaques do time campeão, a central Thaisa comentou sobre a conquista do Itambé/Minas e elogiou a postura de todo o grupo de Belo Horizonte (MG).

“Trabalhamos, lutamos, jogamos com dor e não tiramos férias para conquistar títulos. Hoje jogamos como um time e todas deram o seu melhor o tempo todo. Esse título é a recompensa por tudo isso”, disse Thaisa.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a central Walewska lamentou a derrota e pediu um maior volume de jogo para o time de Uberlândia (MG).

“Perdemos uma oportunidade de garantir essa vaga para o Mundial dentro de casa. É uma pena, mas agora temos que pensar na Superliga. Hoje pecamos muito no volume de jogo e não estamos conseguindo ser efetivas nos contra-ataques. Temos que acertar isso”, afirmou Walewska.

O Itambé/Minas começou a partida com a levantadora Macris, a oposta Sheilla, as ponteiras Acosta e Rababadzhieva, as centrais Thaisa e Carol Gattaz e a líbero Léia. Entraram durante o jogo a ponteira Kasiely e a central Vivian.

O Dentil/Praia Clube jogou com a levantadora Claudinha, a oposta Martinez, as ponteiras Fernanda Garay e Michelle, as central Walewska e Carol e a líbero Laís. Entraram durante o jogo a levantadora Ananda, as opostas Fawcett e Monique, a ponteira Pri Daroit, a central Fran e a líbero Suelen.

Foto: Raphael Oliveira

Fonte: CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...