Pular para o conteúdo principal

Trunfos do Brasileiro Feminino: Gláucia, do São Paulo


Eleita melhor atacante do Brasileiro Feminino em 2019, Gláucia deixou a Baixada Santista para vestir a camisa do Tricolor Paulista
Poucas jogadoras brilharam mais do que Gláucia no futebol brasileiro em 2019. Artilheira do Santos no Brasileiro Feminino, foi escolhida como a melhor atacante da competição no Prêmio Brasileirão. Mas depois de se destacar pelo Alvinegro, ela decidiu subir a serra, mudar de ares e de cores. Em 2020, será o São Paulo quem contará com o faro de gol da matadora.
Gláucia é uma das principais apostas do Tricolor para a disputa do Brasileiro Feminino, que começa neste fim de semana. O São Paulo é o atual campeão da Série A-2 e tenta repetir o sucesso na primeira divisão. Para isso, precisará, e muito, dos gols de sua nova artilheira.
-  Quero sempre superar meus próprios números e buscar títulos coletivos. No ano passado,  não vieram. Ser campeã com a camisa do São Paulo, continuar seguindo os mesmos objetivos individuais. Ser artilheira, voltar à Seleção, sempre ajudando minha equipe - declarou a atacante.

A esperança tricolor


Após uma passagem pelo futebol sul-coreano, Gláucia retornou ao Brasil no início do ano passado. Com o Santos, foram 14 gols e 14 assistências em todo o Campeonato Brasileiro, números que comprovam o alto nível da atacante ao longo da competição. Seu desempenho chamou a atenção do São Paulo, que procurava uma referência para o sistema ofensivo em um mercado agitado durante a pré-temporada.
O mercado da bola do futebol feminino foi especialmente agitado em 2020. Grandes clubes reformularam seus elencos, com direito até a reforços de fora do país. A concorrência pelo título deve aumentar, mas Gláucia está pronta para encarar mais esse desafio. Mais do que isso, ela valoriza a oportunidade de jogar no Brasil e de poder estar ao lado de tantas outras jogadoras que escolheram voltar para casa.
- É importante jogar no meu país, perto da minha família e ver o esporte que amo crescendo e ganhando respeito do público. Estamos ajudando a fortalecer a modalidade com jogadoras preferindo ficar ou voltar ao Brasil do que ir ao exterior. Estar no São Paulo é gratificante, porque mostra que meu trabalho foi reconhecido por um grande clube na temporada passada, sendo que eu já estava em outro grande clube. Só mostra o crescimento dos clubes e do mercado da bola também no feminino.
Foto: Twitter São Paulo FC
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...