Pular para o conteúdo principal

Trunfos do Brasileiro Feminino: Gláucia, do São Paulo


Eleita melhor atacante do Brasileiro Feminino em 2019, Gláucia deixou a Baixada Santista para vestir a camisa do Tricolor Paulista
Poucas jogadoras brilharam mais do que Gláucia no futebol brasileiro em 2019. Artilheira do Santos no Brasileiro Feminino, foi escolhida como a melhor atacante da competição no Prêmio Brasileirão. Mas depois de se destacar pelo Alvinegro, ela decidiu subir a serra, mudar de ares e de cores. Em 2020, será o São Paulo quem contará com o faro de gol da matadora.
Gláucia é uma das principais apostas do Tricolor para a disputa do Brasileiro Feminino, que começa neste fim de semana. O São Paulo é o atual campeão da Série A-2 e tenta repetir o sucesso na primeira divisão. Para isso, precisará, e muito, dos gols de sua nova artilheira.
-  Quero sempre superar meus próprios números e buscar títulos coletivos. No ano passado,  não vieram. Ser campeã com a camisa do São Paulo, continuar seguindo os mesmos objetivos individuais. Ser artilheira, voltar à Seleção, sempre ajudando minha equipe - declarou a atacante.

A esperança tricolor


Após uma passagem pelo futebol sul-coreano, Gláucia retornou ao Brasil no início do ano passado. Com o Santos, foram 14 gols e 14 assistências em todo o Campeonato Brasileiro, números que comprovam o alto nível da atacante ao longo da competição. Seu desempenho chamou a atenção do São Paulo, que procurava uma referência para o sistema ofensivo em um mercado agitado durante a pré-temporada.
O mercado da bola do futebol feminino foi especialmente agitado em 2020. Grandes clubes reformularam seus elencos, com direito até a reforços de fora do país. A concorrência pelo título deve aumentar, mas Gláucia está pronta para encarar mais esse desafio. Mais do que isso, ela valoriza a oportunidade de jogar no Brasil e de poder estar ao lado de tantas outras jogadoras que escolheram voltar para casa.
- É importante jogar no meu país, perto da minha família e ver o esporte que amo crescendo e ganhando respeito do público. Estamos ajudando a fortalecer a modalidade com jogadoras preferindo ficar ou voltar ao Brasil do que ir ao exterior. Estar no São Paulo é gratificante, porque mostra que meu trabalho foi reconhecido por um grande clube na temporada passada, sendo que eu já estava em outro grande clube. Só mostra o crescimento dos clubes e do mercado da bola também no feminino.
Foto: Twitter São Paulo FC
Fonte: CBF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

ANALISE COM FRIEZA

  (Foto:  Sérgio Lima/Folhapress) O pré-candidato Jair Bolsonaro pode ser perfeitamente definido como um fenômeno político extraordinário. Aclamado como mito por milhões de eleitores, o deputado tem sido alvo de críticas de 10 em cada dez veículos de comunicação e formadores de opinião. Jornalistas, artistas e políticos se desdobram para construir narrativas e críticas contra o parlamentar. Diante da dificuldade em apontar defeitos ou ilações, acabam apelando justamente contra suas qualidades. Neste momento da corrida eleitoral, é perfeitamente cabível afirmar que o candidato, que desponta como favorito para as eleições de 2018, é o único candidato que se fez sozinho, sem contar com a estrutura de grandes partidos ou o apoio de grupos empresariais. O que deixa seus rivais ainda mais enfurecidos é que Bolsonaro não tem nem marqueteiro, patrocinador ou militância de partido. O deputado é recebido por multidões em praticamente todos as regiões do país e saudado por mil...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...