Pular para o conteúdo principal

Vasco vence o Oriente Petrolero na estreia da Copa Sul-Americana

O Vasco largou bem na Conmebol Sul-Americana. O Cruzmaltino venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0, nesta quarta-feira (5/2), em São Januário. O gol foi marcado pelo atacante argentino Germán Cano, aos 19 minutos da primeira etapa. O jogo de volta será no próximo dia 19, no Estádio Ramón Tahuichi, às 21h30, em Santa Cruz de la Sierra.

O JOGO

O Vasco tomou a iniciativa do jogo. A primeira boa chance veio aos 11. Pikachu cobrou escanteio e Marrony subiu mais alto que a defesa para cabecear, mandando à esquerda do gol. Aos 15, Andrey faz boa jogada e toca em Cano, que arrisca de fora da área, mas manda pra fora. Quatro minutos depois, Talles é lançado na direita e cruza rasteiro para Cano, de letra, completar para o gol: Vasco 1 a 0.

A superioridade do Cruzmatino era clara e aos 27 o time criou mais uma boa chance. Talles tocou para Pikachu que bateu cruzado e a bola passou muito perto. Marrony ainda tentou completar no carrinho, mas não alcançou. Aos 37, Marrony recebe na área, dá lindo drible no zagueiro e bate cruzado, buscando o ângulo, mas o goleiro salva com uma linda defesa.

A segunda etapa começou com o Gigante em cima. Marrony lançou Pikachu pela direita e o lateral cruzou para Marcos Júnior, que livre, mandou na trave. Por pouco o Cruzmaltino não ampliou. E o Vasco chegou bem de novo. Aos 26, Pikachu cobrou escanteio e Werley completou de pé direito. A bola explodiu no travessão e na sobra Marcos Júnior ainda tentou de cabeça, mandando no travessão de novo.

A partida foi ficando mais violenta e o adversário abusou das faltas, algumas vezes ignoradas pelo árbitro. O jogo terminou mesmo com o 1 a 0 no placar e vantagem vascaína para o jogo de volta.

Fonte: Site Club de Regatas Vasco da Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FATOS DO BRASIL IMPÉRIO QUE MUITAS PESSOAS DESCONHECEM

Imperador Dom Pedro II       • Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono, em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta. Em seu último ano de reinado, em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo à educação, à  construção de faculdades e, principalmente, de inúmeras escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.           • A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial,  apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).           • (1880) O Brasil era a 4º economia do Mundo e o 9º maior Império da história.     • (1860-1889) A média do crescimento econômico foi de 8,81% ao ano.     • (1880) Eram 14 impostos, atualmente são 98.     • (1850-1889) A média da inflação foi de 1,08% ao ano.     • (1880) A moeda brasileira tinha o mesmo valo...

Bandeiras históricas do Brasil

Bandeiras históricas do Brasil Nossa atual bandeira é datada de 19 de novembro de 1889, e sofreu algumas alterações com a criação de novos estados, mais antes disso o Brasil teve 12 bandeiras, a maioria ligada ao domínio português em terras tupiniquins, vamos ver quais foram essas bandeiras: Bandeira de Ordem de Cristo (1332 - 1651) A Ordem de Cristo, rica e poderosa, patrocinou as grandes navegações lusitanas e exerceu grande influência nos dois primeiros séculos da vida brasileira. A cruz de Cristo estava pintada nas velas da frota cabralina e o estandarte da Ordem esteve presente no descobrimento de nossa terra, participando das duas primeiras missas. Os marcos traziam de um lado o escudo português e do outro a Cruz de Cristo.                                       Bandeira Real (1500 - 1521)   Era o pavilhão oficial do Reino Português na época d...

Partidos Conservador e Liberal do Brasil Imperial

Interior do Palácio do Conde dos Arcos, primeira sede do Senado do Brasil, retratado na pintura de 1875 Juramento da Princesa Isabel, de Victor Meirelles Em 23 de julho de 1840, perante as Câmaras reunidas, D. Pedro de Alcântara foi declarado maior, prestou juramento e foi investido do poder, começando a exercer suas funções constitucionais. Estava terminado o Período Regencial e tinha início o Segundo Reinado. Com a maioridade de D. Pedro, os liberais que tinham sido os articuladores do projeto assumiram o Primeiro Ministério de D. Pedro II. Liberais e Conservadores, ou como eram...