Pilotar um carro de Fórmula 1 é uma atividade intensamente física que exige que os pilotos estejam no auge de sua forma física, mas Lando Norris diz que nenhuma quantidade de treinamento pode realmente preparar o corpo para o "choque" de voltar ao carro quando a corrida acontece.
Em um bate-papo ao vivo no Instagram com Will Buxton, da F1, Norris explicou o que está fazendo durante a quarentena para tentar se manter em forma, mas disse que quando a temporada começar, ainda será difícil para todos os pilotos quando eles voltarem para os carros. pela primeira vez.
“Eu tenho me concentrado nas coisas em que posso me concentrar, que é meu treinamento, fisicamente, tentando manter isso nos testes de pré-temporada, especialmente porque quando você voltar a pilotar, será um choque para o corpo ," ele disse.
“Ser capaz de deixar de fazer nada - nem mesmo testar ou dirigir um carro da F3 ou qualquer carro de qualquer espécie - está literalmente passando de dirigir um carro de estrada, e eu nem fiz tanto assim, saltando para um dos carros mais rápidos do mundo, puxando x quantidade de G-forças em torno do canto. É um grande choque ... ”
E, como sua última experiência de dirigir um carro de F1 da geração 2020, que muitos, incluindo Sergio Perez, da Racing Point, consideram recordistas de espera, estava de volta em fevereiro nos testes de pré-temporada , Norris disse que está fazendo tudo o que está fazendo. pode manter o que ele chamou de "ganhos antes da temporada" de Barcelona.
“O corpo muda e se acostuma a dirigir um carro. Você pode fazer todo o treinamento que quiser em casa [com] os exercícios para o pescoço, mas o movimento quando você pula em um carro de Fórmula 1 ... você não pode se replicar de forma idêntica no treinamento ”, disse ele.
"É um choque para o corpo de todos - você pode ser um dos caras mais aptos da Fórmula 1 ou do mundo, mas ainda é difícil para o corpo humano".
Fonte: Fórmula 1
Comentários
Postar um comentário